O que é Auto-Hemoterapia?

Dizem muitas coisas positivas e negativas sobre este assunto.

O que você sabe? é uma alternativa para a falta de estrutura financeira social na saúde dos brasileiros?

Tem riscos?

Obrigado pelas respostas, Bjus e BN

Comments

• Marli,

'Auto-hemoterapia é um recurso terapêutico de baixo custo que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando o sistema retículo endotelial (SRE), quadruplicando os macrófagos em todo o organismo.'

Levo sempre em consideração a opinião do Neuropediatra da minha filha, que me disse para não acreditar em terapias alternativas milagrosas!

"A explicação dada pelos defensores da técnica não faz o menor sentido. O organismo só reconhece como corpo estranho proteínas de outros indivíduos, não as próprias", Hematologista Alexandre Nonino do Cettro.

Associada a essa prática existem vários riscos como abseço e necrose muscular da área exposta ao tratmento, causados, respectivamente, por um exeço na quantidade de sangue injetada, se maior que 5ml a absorção torna-se muito lenta e, a possibilidade da ocorrência de necrose tecidual decorrente da atividade das enzimas existentes no sangue como: proteases , lipases...

• Amiga, nunca ouví falar disso, beijos.

• Olá amada !.

Obrigado pelas palavras elogiosas.

Olha, tem uma dona de farmácia natural, bioquímica muito conceituada aqui em Salvador, que defende a aut-hemoteriapia.

Eu fiz e não vi resultado, aliás é só sofrimento.

Se retira o sangue da veia e injeta num músculo.

Eu soube que há risco de necrosar o local e precisar cirurgia.

Outra, como é algo probido pela medicina, você não encontra profissionais sérios que se arrisquem nisso e se houver complicações ?. Ele poderá ser preso.

Então, só fará algo assim alguém pouco habilitado e preparado para tudo que vier, ou seja, um franco atirador.

Eu sinceramente não aconselho, por tudo que lhe expus, é uma furada.

Beijo.

• Auto-Hemoterapia é um recurso terapêutico de baixo custo e que não é amplamente divulgado deixando crianças e adultos sofrendo com problemas alérgicos e imunidade baixa. Um método simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando o Sistema Retículo Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos que, quadruplicados, conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los.

Para saber mais...

veja:

http://www.orientacoesmedicas.com.br/auto_hemotera...

• ouvi falar muitas coisas boas dela, mas até hj nunca vi nenhum lugar que faça e não conheci alguém que fez e testou.... porém no youtube vi algumas coisas a respeito da hemoterapia que realmente deu uma boa impressão sobre ela....

dá uma olhada nesse link o médico explica muitas coisas sobre isso

http://www.youtube.com/watch?v=U_zZcgigZoE

Sign In or Register to comment.