Minha namorada está Grávida, ela tem 15 anos. Ela pode vir morar comigo quando o bebê nascer?

Olá, meu nome é Marcos Paulo, tenho 20 anos e namoro uma garota de 15. Nós estamos juntos há 1 ano e 2 meses, porém desde algum tempo atrás estavamos com a ideia de ter um filho, e assim foi feito, ela engravidou e estamos muito felizes com isto...

A minha dúvida é : Perante a Justiça, ou ministério público se for do consentimento dela, ela pode vir morar comigo quando o bebê nascer? Pois seria melhor para o bebê e até para minha namorada e para mim mesmo estarmos os 3 juntos !

Aguardo respostas, por favor, tentem me ajudar com respostas sérias. Obrigado desde já !

Comments

• Fala Marcos!

Tudo fica mais fácil quando se está casado, de papel passado. No caso de uma eventualidade, está tudo documentado, sem problemas.

A lei estabelece que homem e mulher devem ter idade mínima de 16 anos para o casamento civil. Se forem menores de 18 anos e maiores de 16 anos, os chamados pela lei de relativamente incapazes, será exigida autorização de ambos os pais, que exercem o "Poder Familiar".

No caso de um dos pais não concordar com o casamento é assegurado ao outro o direito de recorrer à Justiça para a solução do desacordo.

ENTRETANTO, excepcionalmente, a autorização judicial para o casamento de menores de 16 anos em caso de gravidez ou para evitar processo criminal. É que, se um homem maior cometer crime de estupro, por exemplo, ele somente se livrará do processo criminal caso se case com a vítima.

Ou seja, vc não só deve como PRECISA se casar para se livrar de problemas futuros, ainda mais que foi consensual como vc diz. Se estiver tendo problemas com os familiares, procure logo um advogado para movimentar a papelada!

E felicidades com o filhote ou filhota!

• Melhor vc casar cm ela no civil os pais dela vão assinar por ela ser de menor e pronto. é bem melhor assim ai vc n corre risco de nada . Boa soorte ah vcs ^^ e parabens pelo bebe

• pode sim desde que tenha o concetimento dos dos pais dela!apartir do momento que ela for mora com vc a responsabilidade de alimenta e cuidar dela deixa de ser dos pais dele e passa a ser sua!Eu tbm to gravida e tenho 16 anos mas prefiro ficar na minha casa com meus pais por mas que meu namorado insita para mim mora com ele.

• Claro que sim se for do conceito dela e claro que ela pode morar com você mais um bebê exige muita responsabilidade carinho amor e é difícil mais com amor e o carinho dos pais e a educação claro vocês conseguem criá-lo.

• Claro que sim! Peça autoriazação aos pais dela e crie seus filhos com muito amor.

• eu acho que sim mas se os pais dela dê a guarda a vc eu acho q é assim poreem so tenho 13 anos mas tenho 4 cachorros q pra mim sao filhos . espero ter ajudaddo

Sign In or Register to comment.