Como agir quando seus filhos não gostam de você?
Caso de pais e mães com filhos jovens adultos, com bons empregos, bem considerados, mas com profunda mágoa dos pais por julgá-los muito duros na adolescência. Reconciliação parece impossível.
Caso de pais e mães com filhos jovens adultos, com bons empregos, bem considerados, mas com profunda mágoa dos pais por julgá-los muito duros na adolescência. Reconciliação parece impossível.
Comments
.
Acho que somos gostados ou desgostados por causa de nossas atitudes.
Quando elas refletem nosso pensamento e nossos princípios, os outros devem ser convencidos - sempre que possível - da propriedade de nossas motivações. Caso contrário, devemos nos convencer de que não agradaremos nem a todos nem em todos os momentos e devemos nos conformar com isso.
Em outros casos mais particulares, como o caso da pergunta, devemos ser capazes de perceber que tipo de "realidade" consolidou o posicionamento de nossos pais. Com certeza, essa realidade foi diferente para eles do que foi e/ou ainda é para nós.
Não precisamos de tanta coerência para amar... só precisamos de perdão - ou de compreensão, na (melhor) maioria das vezes.
Da mesma forma que desejamos que nossos pais nos compreendam, devemos ser capazes de compreender a eles - e à sua realidade de formação e de pensamento.
Se tivermos mágoas de nossos pais, acho que devemos tentar esclarecê-las, colocá-las na mesa e debatê-las - mas isso nem sempre é possível, especialmente por causa das mesmas diferenças de pensamento que geraram as mágoas.
Nesse caso, ou nos conformamos com essa impossibilidade ou a enfrentamos de forma que a revertamos em nosso benefício - coisa que nem sempre será possível.
É por causa disso que eu acho sempre muito sensato procurar primeiro compreender, para só depois cobrar.
E pode ser que nenhuma cobrança, por mais fundamentada e bem estruturada com argumentação decente, dê o resultado esperado. Afinal, eu acho que é bem possível que filhos e pais não se gostem mesmo: independentemente do que um ou outro façam.
Nesse caso, siga em frente e viva sua vida: não há nada que fazer!
.
Tente descobrir o que está errado, pois é natural e costumeiro que os filhos gostem dos pais.
tente ficar legal consigo mesmo, tenha paciência, se o q vc fez foi para o bem e sem má intenção, o jogo vai ter q virar. sobreviva, seja feliz e quer eles voltem ou não, o tempo vai passar da melhor forma.
façam eles assistirem avaianas de pau...
no site do mundo canibal...e fala q vc vai espanca eles c/ as avaianas de pau...q eles vaum gostar de vc rapidinho...rsrs =P
A biblia diz: Ensina o seu filho o caminho q deve andar e até qdo creser naum c desvia-ra dele".... c vc naum ensinou conforme a biblia ainda da tempu, tenham bastant dialogo,e ore q Deus vai t ajudar......
se aproxime deles e prergunte o motivo derrepente foi algo mal esclarecido no passado
Olha eu tenho um filho de vinte anos e se um dia ele decide se afastar por qualquer razão, o que posso fazer senão me conformar.
Também vou sentir pena dele por ser tão mal agradecido de tudo que fui e fiz por ele e então seguirei minha vida e não vou implorar a amizade dele nem o seu carinho. Pois eu me amo demais para deixar algo assim me derrotar.
Abraços!
Pode até parecer impossivel...+ não é não...acredito q uma boa conversa aberta pode resolver a situação...pois...se os pais foram duros em algum momento...foi por que foi preciso...e se hoje estão bem em suas carreiras e etc....foi porque vc. o guiou pelo melhor caminho q vc. encontrou...
eles tem q confiar suas vontades e felicidades em vc