Porque cães quase sempre detestam os carteiros?

tenho um cãozinho, pode passar a vontade gente na rua, pode vim visita, ele quase nem faz conta,m mas se passa um carteiro, pronto, ta feita a larida, ele acoa sem parar, ate a hora q perde de vista...

Comments

• A CET faz a mesma pergunta há anos sem obter uma resposta positiva.Chegaram a conclusão de que a côr não é mesmo.Houve época em que os carteiros podiam usar aquele aparelho de dar choque,depois foi proibido.

Sei que não há respostas pra sua questão mesmo.

Pois mesmo o mais dócil cãozinho fica bravo com os pobres carteiros.Deve ser carma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Tenho uma teoria!

O carteiro, traz a conta, ficamos brabos e descontamos no cachorro!

Ele associa!

Beijos

Ane

• Nunca pensei nisso ,deve ser porque eles colocam a mão no portão e as vezes colocam a mão para dentro.

• Devido ao faro, o cão sabe que o carteiro, já entrou no portão das pessoas, já falou com muita gente e vai a diversos lugares antes de chegar a casa que o cão mora. Além do faro, ele guarda a fisionomia do carteiro e daí, a implicância com o pobre homem.Eles acreditam, que fazendo assim, o carteiro não vai entrar de jeito nenhum no lar deles e, latindo, afastam essa ameaça.

Bjs.Denise

• aff, como que eu vou responder isso...

acho que é por causa que eles abrem aquele negócio lá e os cachorros acham que eles vao entrar na nossa casa...

• Não acho que eles latem somente para os carteiros.....

Como os carteiros ficam em ênfase (por irem constantemente nas casas), parece que os cães os odeiam.

Na verdade os cães odeiam qualquer pessoa desconhecida e principalmente aqueles que fazem barulho.

O cachorro já tem a fama de melhor amigo do homem por ser protetor e companheiro, assim quando vê um estranho invadindo o território do seu dono ele ataca para proteger aquilo de quem é de seu dono. Isso é uma relação de fidelidade que vários animais tem com seus donos trazendo alegria para um lar. Adote um animal de rua e ajuda a sua cidade e principalmente a você que conceteza cerá muito feliz com ele.

• A explicação é bem simples: o cão tem por instinto guardar o seu território e protege-lo de invasores.

Como o carteiro chega até o portão e nunca entra, o cão entende que, latindo e ameaçando, ele está afugentando este possível invasor. O cão "pensa" que são suas ameaças que afugentam o carteiro e por isso que ele nunca entra.

• à minha maãe é agentee de correios..

e gerentee

e tb trabalhaaa na ruaa

ela falouu q tipoo a cor azul e amarelo é muiito chamtiivo e tals.

entãoO eles naão estão acustumados com isso.e

sei lá o restoO

• Não é que detestam, como ele convive com vc e sua familia se acostumou.. E quando aparece alguém de diferente ele acoaa, como se fosse uma defesa ;)

• os meus tambem não gostam do lixeiro

e do caminhãozinho de gaz

com aquela musiquinha

irritante

a cachorrada toda da rua uiva

Sign In or Register to comment.