O que essa garota tem que eu não tenho, para ela ser tão mais querida e popular do que eu?
Eu e essa garota temos 16 anos, nos conhecemos desde a quinta série.
O problema é que eu estou cansada de ser sempre esquecida num canto, não ter nunguém para conversar ou para sair, ser tão tímida a ponto de ter vergonha das coisas mais simples, nunca ter tido namorado, e tudo isso foi algo que deve ter acontecido comigo para que eu me fechasse dessa forma, pq até os meus 8 anos eu era uma menina bem falante e alegre, e eu acho que o que me deixou assim foi o fato de eu ter saído de uma escola que fechou, onde eu era amada e querida pelos colegas e ter que ir para uma onde me excluíam (eles me excluíam, e não eu), daí eu fui ficando cada vez mais com medo das pessoas, daí na quinta série eu me mudei para a escola onde fiquei até a oitava e conheci essa menina que vou falar agora.
Ela é extrovertida, onde ela vai todos a conhecem, tem um grupo verdadeiro de amigas, já teve vários namorados e inclusive está namorando, e enfim, muito diferente de mim.
Mas eu não sou de forma alguma uma garota esnobe, me sensibilizo fácil, me considero mais bonita do que essa outra e ainda assim eu não consigo entender pq eu não sou tão amada como ela.
Ela é uma menina de 1.70 de altura, um pouco acima do peso, morena, sem bunda e sem cintura, enquanto que eu tenho 1.55 de altura, 52 kg, uso óculos, enfim, me considero mais bonita do que ela, mas eu não sei pq que as pessoas não se aproximam de mim, eu não sei onde pertenço, e eu to escrevendo isso pq hoje eu tava no inglês e vi uma menina que estuda no colégio comigo esperando a aula dela, eu falei oi e tal, mas daí chegou a garota de quem eu tava falando e nem falou oi para mim, chegou "abalando" conversando coma outra e tal, e daí apareceu uma outra menina que estuda no mesmo colégio que a gente conversando com elas, e comigo nada...
Foi uma sensação tão ruim, foi como se eu tivesse que passar por todas as grosserias que fizeram comigo na minha infância no colégio, e eu não quero ser sozinha desse jeito para sempre.
Não sei o que faço, muitos vão falar que devo sair mais, mas vou sair com quem e para onde sem amigos?
Devo conversar com as pessoas do meu colégio, eu sei, mas é muito difícil, não sei como fazer se nem assunto tenho, e todos estão muito bem sem mim, não sei o que faço.
Comments
algumas pessoas nascem com issu.
Umas nascem para ser populares, por mais feias que sejam, e outras para serem escluidas.
Na 5 serie eu mudei p/ uma escola ond eu fui escluida, entao eu nao aguentei e mudei p outra escola pa 1 chance.
Sinceramente, todas as pessoas populares sao muito estrovertidas, e nem sempre bonitas.
eu tenhu 14 anos e definitivamente nao nasci pra ser popular.
Tenta se aproximar de alguem.
nao de todo mundo, mas de uma pessoa.
foi o que aconteceu comigo, eu era nova no colegio, e fiz amizade com otra menina q era nova, e nos duas fizemos amizade com umonte de gente.
hj eu nao sou mais escluida por todos.
tbm nunk tive namorado,nem ficante.
mas agoa, pelo menos eu tenhu amigas, e minhas amigas tb nunk tiveram namorado.
Chega de conta da minha vida né?
Achu que seria bom vc tenta fz amizade com uma pessoa.
nao todo mundo da escola ou coisa do tipa, mas com uma pessoa que se pareça com vc(mentalmente)
espero ter te ajudado em alguma coisa.
Oi Lequinha, acho que a Carol, que também é adolescente, já disse mais ou menos o que eu penso:
Procure se aproximar e fazer novas amizades com pessoas que tenham mais coisas em comum com você;
Não fique se comparando a garotas que são como você gostaria de ser e não é; Seja você mesma, se aceite, se ame e aos poucos os outros também te amaram. Nunca se julgue inferior.
Estude, brinque, viva e ame a "sua" vida, o seu jeito.
Essas garotas "populares" também tem problemas iguais ou piores que você.
A vida dos outros deve ser respeitada, admirada mas nunca desejada;
Não sabemos os carmas que elas carregam.
Viva e seja muito feliz!
Bjs na testa.
Sabe Lekinha você tera que fazer uma grande analise da sua vida, sera que vc já contou algo para alguem e as pessoas te julgam como fofoqueira, ou sera que vc já deu em cima do namorado de alguem e essa é tua fama, ou então sera que você é séria demais e acaba passando para as pessoas ao seu redor, que vc é uma menina chata!ou talvez metida, pense nisso...Talvez ira te ajudar bastante, mais tenho a certeza que vc pode virar esse jogo...Acorde sorrindo, trate as pessoas bem, seja simples e se preocupe mais com as pessoas pode ser isso seu problema não acha? Esta se preocupando com vc, mais ainda não pensou que para conseguir o que quer primeiro tera que fazer, não se esqueça que é dando que se recebe! Faça com os outros o que quer que façam para vc, seja alegre, espontania, de atenção a um assunto mesmo que não esteja entendendo nada, sorria pra vida! Seja simpatica, converse com todos, comprimente a todos, mais nunca abaixe demais sua cabeça, pq dizem que quem muito abaixa mostra a bunda e é verdade!!! rsrs não leve as coisas tão a sério seja mais vc, procure pessoas que mereçam sua amisade e lembre- se nunca fale mau de alguem para uma amiga, ela pode pensar que vc fala dela tambem, nunca minta....
Amiga essas foram as dicas para te ajudar, desculpa se exagerei em algumas opções......Beijos e otimaaaa Sorteeee, não se esqueça que vc pode e não é diferente de ninguem!
Boa tarde, querida amiga!
Eu imagino que essa tua amiga dever ser uma leonina!!
Mas enfim, cada pessoal tem uma personalidade. Umas são agitadas e outras caladas, Mas se vc quer ser e acha bacana o jeito da tua amiga, começa a agir como vencedora, pára de escrever essas coisas negativas, vc não pode se colocar p baixo, nega!!
As vezes não é preciso ser bonita para ter carisma!
O carisma e a simpatia, seduzem bem mais que uma mulher bonita e com nariz empinado e asquerosa!!
Dica: seja vc mesma sempre, não tente roubar a personalidade da tua amiga! Se tu é mais quietinha, continua assim, senão, vc está se sentindo encolhida por causa dela? então da um tempo na amizade e investe em ti.
EXTRAVASA!! LIBERA E JOGA TUDO PRO AR Ã MELHOR SER FELIZ ANTES DE MAIS NADA!!!!!!!!!!!
abraços
Jana Poletti
Gramado RS
vc é de onde? me add no msn ou no orkut!
MSN = [email protected]
ORKUT = [email protected]
bju
Cada um no seu quadrado[2]
Cada um no seu quadrado ...