Devo desistir de um sonho quando penso que ele não tem fundamento?

Eu tenho um sonho de ir morar na Islândia, aliás, tinha. Com tanto tempo as pessoas me falando que a crise foi intensa lá, com os dados das pesquisas que fiz me mostrando que lá já não é tão acolhedor, a xenofobia existe com intensidade. Que me senti totalmente desestimulado.

Agora me resta apenas um sonho sem fundamento "ser o melhor enxadrista do mundo". Esse ainda não desisti.

Acho que certas pessoas estão aptas a fracassar receio que isso venha a me ocorrer.

Comments

  • Não deve desistir de um sonho quando pensa que ele não tem fundamento, deve provar para si mesmo que os fundamentos são maiores que suas possibilidades. Ser flexível e saber de limites e potencialidades é divino. Agora chutar seus ideais para locais onde não possa alcançar é no mínimo sadomasoquismo e no máximo uma megalomania. Seja flexível! Quem disse que você só pode desejar ir para a Islândia? Quem disse que deve ser o melhor enxadrista do mundo? Seja livre e será feliz.

    Até...

  • Quando não tem sentido aí que a coisa tá ficando boa..

  • Todos os sonhos são como projetos e possuem o seu fundamento. Por mais ameaçador que seje o panamorama, se voce não arriscar nunca sabera se pode vencer ou não. Sempre haverá momentos ruins na historia da humanidade, e os grandes vencedores foram os que arriscaram nestes momentos.

  • Oi!

    Na via é preciso ter objetivos, metas, são lutas, disciplinas...quando se deseja realmente algo a gente faz tudo para isso acontecer, né? Você pode não mora lá mas pode passear e quem sabe você se venha ase dar bem? As pessoas falam muitas coisas mas ninguém tem o poder de desvendar o que vai acontecer na vida do outro aliais não sabe nem nas próprias vidas;

    E continue firme no xadrez que você pode chegar lá é só detrminar e fazer o que citei acima. Querido, não use essa palavra fracassar por que se olhar a sua vida teve ganhos e perdas e a vida de calque um funciona assim. Não devemos nos acostumar com pensamentos pequenos (sempre falo isso para a minha filha).

    Vai a luta e boa sorte!

  • Olha Sam se as coisas não estão boas agora não desiste se vc tiver fé a Islândia pode voltar a ser oq era antes enquanto isso va atras do seu outro sonho quando vc ver q as coisas melhorarem vc pode ir para a Islândia o importante é sonhar isso é uma das unicas coisas q nimguem pode tirar de vc.

  • bom..eu acho q ñ vc deve sempre tentar..ms e ms realizar seus sonhos.

    bjO''

  • Se vc realmente sonha isso vá em frente, nao va pelas pessoas, va pelos seus proprios desejos!!!!

    Todo país tem seu lado negativo, entao veja os positivos!!!!

    Nunca devemos dessitir dos sonhos!!

  • Escute, a pessoa que tem fé tem certeza que o seu sonho vai se realizar, quanto mais fé tem a pessoa maiores são as chances, então não ligue para o que os outro falam e não desista desse sonho

  • Nossa miguxinha esse texto é uma injeção de ânimo viu? Mas vou te confessar uma coisa, às vezes é tão difícil ter esse otimismo todo não é verdade? Dá vontade de desistir da luta... mas caminhar é preciso e assim vamos tirando as pedras do caminho e seguindo a diante... bjins...

  • Não acho que o seu sonho seja sem fundamento, pois alguma coisa te liga a esse lugar. Eu tenho um lugar xamego assim, o Hawai'i. Eu penso que já pertenci a esse povo. Eu tenho sonhos muito ricos de detalhes onde apareço como um deles. Tudo de lá me encanta profundamente, tenho verdadeira paixão pelo Hawai'i.

    Eu jogo xadrez, mas não sou tão boa assim, acho que não daria nem pro começo para quem quer ser capeão do mundo, o computador é que o diga! rsrs

    As pessoas não são aptas a fracassar, elas apenas param de pensar corretamente e passam a pensar errado. Quem se pensa fracassando irá fracassar. Ao contrário, quem se pensa vitorioso, acaba realizando seus sonhos.

    Não abandone seus pensamentos corretos, não desista dos seus sonhos, apenas avalie se é o que realmente você quer e o que realmente vai te fazer feliz. Uma vez decidido, pode zarpar ruimo ao sucesso!

    Boa Sorte!

    Rosa

Sign In or Register to comment.