Como vcs imaginam Deus. Como um ser físico, uma energia, enfim como seria a figura de Deus?

Tem gente que O imagina como um senhor de barbas brancas, sentado em um trono.

Comments

  • Amado, Deus é Espirito, Deus não é uma força, não é uma energia,como muitos dizem por aí.

    "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24.

    Quem fez a imagem (esculpiu) de Deus como barbas brancas,e tudo mais foi um artista chamado michellangelo, mas como ele pode saber como é Deus se ele nunca o viu?interessante isso,né?.bjs.:D

  • Como um conto de fadas, uma grande ilusão, baseada em projeções humanas da figura de um 'grande pai', porém, abstraída de sua aparência e com habilidades hiper-dimensionadas, mas ainda assim guardando certas similaridades de personalidade, inclusive certas ambigüidades de caráter, com nós seres humanos; mesmo que, ao mesmo tempo, seja tido pela maioria dos que crêem nele como perfeito e todo-bondoso.

  • Deus não tem forma, filha. Deus é espírito e nós nunca poderemos ve-lo. A própria Bíblia afirma isso:

    (João 4:24) . . .Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”

    Há tempos tem se tornado evidente a mania dos humanos, para terem identidade quererem humanificar Deus. Dá-lo forma ou encontrar nele características humanas como ciúme, vingança e ódio. Mas isso não é possível. Antes, temos de reconhecer a seguinte coisa: No caso das criaturas inteligentes, existem dois tipos: os seres espirituais, (Deus, Jesus, os anjos e até o diabo), e os seres carnais, nós humanos. Nenhum ser espiritual tem forma física. Jesus se tornou homem e enquanto era humano tinha forma física. Mas agora ele voltou a ser um ser espiritual.

    (João 1:18) . . .Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.

    (1 Timóteo 1:17) 17 Ora, ao Rei da eternidade, incorruptível, invisível, [o] único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

    A Bíblia ensina, que mesmo no novo mundo sob o Reino de Deus, os humanos não vão ve-lo. Não seríamos capaz de suportar tamanho poder. Mas, desde já, podemos sentir a Deus. Nos achegar a ele. Tiago 4:8 manda nós nos achegarmos a deus. Aprender dele na Bíblia e fazer orações a ele. Isso é o que importa, não procurar uma forma física.

    Davi, por exemplo disse que via Deus. De que forma? Observando sua criação! Mas tarde a Bíblia explicou:

    (Romanos 1:20) . . .Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis.

    Ser feito à imagem de Deus não significa que recebemos a forma que Deus tem ou que ele é parecido conosco. Antes, quer dizer que suas qualidades, nós as temos por que ele tem e nos deu. Nós amamos, temos compaixão, alegria, temor, felicidade por que Deus tembém tem essas qualidades. É assim que somos feito à sua imagem e semelhança.

    Aprenda da Bíblia. Assim você vai entender corretamente as coisas.

    Espero ter ajudado.

    Há muito mais o que se aprender. Procure uma Testemunha de Jeová da sua localidade que, assim como eu, terão o prazer de lhe ensinar gratuitamente e sem compromisso o que a Bíblia Realmente Ensina.

  • Eu imagino Deus em forma humana já que em gênesis diz "façamos o homem a nossa imagem e semelhança" eu penso em Deus como Metade dois dois ele para mim e tanto físico quanto espiritual

    já que Deus não vive no mesmo plano dimensional já que só o espirito de Deus fica entre nós mais

    sobre essa pergunta muito inteligente por sinal e bem complicado responder mais minha teoria e que somos todos imagem e semelhança de Deus só que existe uma grande diferença Deus e perfeito

    e nós somos cheios de falhas e somos total e inteiramente dependentes dele e da sua vontade vivemos .

  • com certeza DEUS é um ser ,de que forma ou como é ELE ,não tenho a mínima idéia ,mas certa vez o apóstolo pedro pediu a JESUS ,que queria ver o pai e JESUS repondeu,pedro a tanto tempo estou convosco e não me conheces?e continuou dizendo,quem conhece a mim conhece o PAI que me enviou,portanto DEUS é algo não inatigível,mas imagine alguém ,que matou ,roubou e na vida fez de tudo errado,e chega a um certo tempo ,a pessoa se arrende do que fez,DEUS o perdoa ,e a quem o que prsticou as coisas erradas irá perdoá-lo? DEUS é isso é um ser que nimguem pode imaginar e ELE só revela a quem o busca.

  • uma luz muito forte impossivel de se olhar

    http://www.youtube.com/user/nildofenix?feature=mhe...

  • segundo o apocalipse cap 1 versículo 13 ate o 18 ele te dará mais informações .ok

  • como uma força mto grande

    assiste ai

    http://www.youtube.com/watch?v=dcdFZnLosT8

  • Um gay escondido

  • nao o imagino apenas o sinto e o adoro e tenho a certeza de q um dia eu o verei pessoalmente e toda sua eterna gloria♥ DEUS: A BASE DE TD

Sign In or Register to comment.