Copa do Mundo num lugar violento assim? Como é possível?
Ministra manda polícia ‘atirar para matar’ na África do Sul.
Ministra de Segurança diz que policiais devem esquecer regulamento.
O país sofre com um dos maiores níveis de crimes violentos no mundo.
"Vocês devem matar os bastardos (criminosos) se eles ameaçarem vocês ou a comunidade. Vocês não precisam se preocupar com o regulamento", disse a vice-ministra da Segurança, Susan Shabangu. "Não quero tiros de alerta, vocês só têm um tiro e deve ser um tiro para matar", disse ela a oficiais de polícia, de acordo com o jornal Star na quinta-feira.
A África do Sul sofre com um dos maiores níveis de crimes violentos no mundo --assassinatos, sequestros e estupros são ocorrências diárias.
E aqui no Y! Respostas estão todos tão preocupados com a violência do Rio, não é?
Comments
Pois é. A turma que justifica ser contra às olimpíadas no Rio em 2016 usam a violência da cidade como desculpa. A notícia aí deixa evidente a violência da bandidagem e da polícia na África do Sul. A Espanha tem terrorismo e pro ETA ia ser uma festa ter olimpíadas em Madri. O povo que resmunga contra as olimpíadas no Rio tá mais é mordido porque não foi a cidade deles a escolhida. Puro bairrismo. Ô tristeza!
Primeiro, você fala da violência na Ãfrica do Sul e depois pergunta sobre a violência no Rio...
Segundo, todo mundo fala da violência, que cidade tal tá muito perigosa, que não sei mais o que, mas ninguém dá uma sugestão, e muito menos admite que é o problema mais difÃcil de se resolver da sociedade.
Terceiro, recomendo que vá à Ãfrica do Sul ano que vem e você vai ver a paz que vai ser...
Olha, eu acho que tanto a copa quanto as Olimpiadas serão muito tranquilas, vide o pan e outras grandes eventos que já passaram por aqui. Claro que existe violência mas se analisarmos friamente não estamos muitos diferentes de outros paÃses do mundo, ainda temos uma vantagem, não sofremos o terrorismo! Enfim... Es estava olhando o projeto tanto da copa quanto das olimpiadas que vi am uns sites e achei muito interessante, vc pode conferir na mesma fonte que eu!!!
beijo!!
voce acha que na Inglaterra é diferente? Lembra do brasileiro morto lá?
Nada é impossÃvel