Creio que o barulho seja referente a corrente do comando de válvulas, quando frio, ela pode ficar meio frouxa e ao aquecer, ela estica, pode ser questão de verificar o estado do tensor e a corrente, se estiverem muito ruins, basta trocá-los que o problema acaba. Abçs!
Cara trampo em uma troca de oleo aqui em mirassol sp no rei do lube e nos motores CHT a gentr la costuma oferecer um filtro de oleo de primeira linha,que eh aquele amarelo escrito em verde da MAN... Pq nele tem uma vallvula que retem o oleo dentro do filtro hora que o motor é afogado mantendo o filtro cheio para hora da primeira partida,nao fazer o barulhor que os CHT fazem tipo um clek clek clek clek...mais eh nos primeiros giro do motor frio se continuar pode ser ja mecanica tensor se correia,vallvulas...
Experimenta tirar a correia do alternador e liga na lenta (não funcione assim por muito tempo).
Se sumiu o ruído nesse teste, desconfie da bomba d´água ou rolamento do alternador.
Se for essa cadência de "maquina de costura" é normal nos CHT.....basta regular a folga dos balancins.
Se o barulho continuar sem a correia, quase certo da corrente do comando estar frouxa, roçando na lata da frente.
Veja se o problema não é nas buchas de bielas, pra saber se o problema é esse deixe o carro funcionando por 5 minutos e vá tirando um cabo de vela de cada vez ouvir o som e colocar de volta, se um TEC-TEC parar em alguns dos cilindros quando tirar o cabo o problema é na bucha de biela ou mais embaixo do motor. Se não parar, pode ser só alguma válvula desregulada e isso é simples de regular.
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Creio que o barulho seja referente a corrente do comando de válvulas, quando frio, ela pode ficar meio frouxa e ao aquecer, ela estica, pode ser questão de verificar o estado do tensor e a corrente, se estiverem muito ruins, basta trocá-los que o problema acaba. Abçs!
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Cara trampo em uma troca de oleo aqui em mirassol sp no rei do lube e nos motores CHT a gentr la costuma oferecer um filtro de oleo de primeira linha,que eh aquele amarelo escrito em verde da MAN... Pq nele tem uma vallvula que retem o oleo dentro do filtro hora que o motor é afogado mantendo o filtro cheio para hora da primeira partida,nao fazer o barulhor que os CHT fazem tipo um clek clek clek clek...mais eh nos primeiros giro do motor frio se continuar pode ser ja mecanica tensor se correia,vallvulas...
Boa sorte..
troque o óleo e a bomba dà gua
Experimenta tirar a correia do alternador e liga na lenta (não funcione assim por muito tempo).
Se sumiu o ruído nesse teste, desconfie da bomba d´água ou rolamento do alternador.
Se for essa cadência de "maquina de costura" é normal nos CHT.....basta regular a folga dos balancins.
Se o barulho continuar sem a correia, quase certo da corrente do comando estar frouxa, roçando na lata da frente.
Veja se o problema não é nas buchas de bielas, pra saber se o problema é esse deixe o carro funcionando por 5 minutos e vá tirando um cabo de vela de cada vez ouvir o som e colocar de volta, se um TEC-TEC parar em alguns dos cilindros quando tirar o cabo o problema é na bucha de biela ou mais embaixo do motor. Se não parar, pode ser só alguma válvula desregulada e isso é simples de regular.
Abraço !!!!
Motor CHT?? enceradeira??? o que é isso??? kkkkkkk
não sei te dizer so sei que 2 pts
qzqzq