jesus odeia familias por ser filho bastardo?

Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Deve ser por isso, né?!

Comments

• Pô, o Luquinha entendeu tudo errado. Tudo é passível de interpretação; tudo depende da conveniência do momento.

Se for conveniente interpretar literalmente, que assim seja. Se a interpretação literal implicar alguma contradição ética ou moral, usemos como alegoria. Não é óbvio?

Lembrem-se que o cérebro é somente um apêndice; se o usares em demasia, serás assado no espeto de Satanás (e olha que é um espetão digno do Mutumbo, hein rapá!).

• meu DEUS do ceu, que povo que nao tem a menor hexegese, e hermeneutica e ainda querem causar discusao com perguntas toscas aqui???? se JESUS tivesse vindo para ter uma familia linda como nos filmes certamente ELE teria a melhor da terra, mas o papel Dele era salvar a humanidade , será que voce nao viu isso no texto...............

• Jesus quis dizer que, em comparação com o amor da pessoa a Deus e a sua devoção a Cristo, a relação com os parentes poderia parecer ser de ódio. (Compare com Mateus 12:46-50.)

• Tem razão. Ele nunca se casou, vivia rodeado de 12 homens, e renegou sua mãe e seus irmãos.

"E vieram à casa; e concorreu de novo tanta gente, que nem mesmo podiam tomar o alimento. — E quando isto ouviram os seus, saíram para o prender; porque diziam: Ele está furioso. E chegaram sua mãe e seus irmãos, e ficando da parte de fora, o mandaram chamar. — Estava sentado à roda de um crescido número de gente, e lhe disseram: Olha que tua mãe e teus irmãos te buscam aí fora.— E ele respondeu, dizendo: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? — E olhando para os que estavam sentados à roda de si: Eis aqui, lhes disse, minha mãe e meus irmãos. Porque o que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã e minha mãe." (Marcos, III: 20-21 e 31-35 – Mateus, XII: 46-50).

Sign In or Register to comment.