O que é preciso para conseguir uma bolsa integral no prouni??Respondam,por favor!!?
Eu estava vendo em um site que para conseguir uma bolsa é necessário ter cursado o ensino médio em escola publica, conseguir nota acima de 400 e ter até 3 salários mínimos, mas não falam se para conseguir a bolsa integral é necessário nota alta. Minha média geral foi de 577,7, cursei o ensino médio em escola publica e minha renda está no padrão. Será que tenho chance de conseguir uma bolsa integral??
Comments
Olá Boneka
A nota de 400 é piso estabelecido para se inscrever no Prouni. Isso não quer dizer que se sua nota for maior que esta estará automaticamente selecionada. Depende muito da nota de quem se inscrever no mesmo curso e na mesma faculdade que vc pretende se inscrever.
Sua média não está muito ruim. digamos que é uma média regular. Dependendo do curso e da faculdade que vc pretende estudar poderá conseguir. Mas não é garantido.
O Prouni também tem o requisito de ter estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.
O Rendimento salarial para bolsa integral é de máximo de 1,5 salário mínimo per capta da familia.
Estou torcendo por vc.
O único problema é a concorrência.
Se vc. já se inscreveu,agora é só aguardar.Acho q. tem chance,mas tmbm. muitos candidatos.
Tipo, é igual vestibular, se os demais tiverem notas altas, suas chances são pequenas, mas caso contrario e bem provavel que consiga, depende da sua classificação no ranking do curso e da instituição vinculados ao PROUNI. Ahh, 3 salários é pra concorrer a uma bolsa de 25%, para a bolsa integral a renda tem que ser menor que 1,5 (um salário e meio). Espero ter ajudado.
Tem chances mas é muita gente querendo bolsa integral, e que tiraram notas mais altas que a sua!
Eu tbm gostaria tanto de uma integral, mas me contento com uma parcial.!
Boa sorte!