É possível juntar um povo religioso e um estado laico, sem haver conflitos?

Pergunto isso por que todos sabemos que o Brasil está longe de ser laico, a maior parte da população é cristã e temos também vários políticos intimamente ligados à alguma religião. Mas andei pesquisando e notei que os países com maior número de IDH são fundamentados em bases cristãs, mas sua população e seu estado são ateus, ainda mais quando o assunto é política.

Pergunto:

Se o Brasil fosse um estado laico, onde nenhuma decisão fosse tomada com base em crença ou em religião, nosso pais seria melhor ou pior?

Para os religiosos, ou crentes: como seria ter que aceitar, por exemplo, a união civil de homossexuais, a legalização do aborto de acordo com as vontades da mãe, pesquisa com células tronco embrionárias, direito a eutanásia em caso de doença terminal ou sofrimento extremo, etc?

Até...

Update:

Suécia - 85% ateus

Dinamarca - 80% ateus

Noruega - 72% ateus

Japão - 65% ateus

Finlândia - 60% ateus

Holanda - 44% ateus

Comments

• POIS É...AQUI NO BRASIL CONFUNDE CRENÇA COM ADMINSTRAÇÃO E CHEGA A SER ATÉ MAL INTENCIONADA NESSE SENTIDO, USANDO RELIGIÃO EM DECISÕES QUE SE TORNAM PRECONCEITUOSAS...UM ESTADO LAICO, NÃO SIGNIFICA SER UM ESTADO ATEU...SIGNIFICA SER ISENTO DE DECISÕES DOGMATICAS...

• Eu sendo crente gostaria que o país fosse 100% laico.

• Acho muito dificil pois as opinioes sao muitos diferentes!!!

mas gostaria muito q o brasil fosse um pais ateu , pois assim iria acabar muitos dos preconceitos que a hoje ,e definitivamente seria um lugar melhor para viver!

até....

• Dizer que algo é laico, não exclui os valores morais e éticos que clamam dentro do ser, sem a necessidade de que alguma religião as fomente, se estas coisas pudessem ser exterminadas não teríamos um estado laico e sim irracional, uma vez que a ética e a moral estão presentes em todos os conhecimentos do homem e são o eixo por onde suas decisões se estabelecem.

• É, mas o Brasil naum é um estado laico

• Ecumenismo é coisa do diabo (uns foram chamados a filhos de Deus) (outros infelismente são bastardos).

Tentam promover a paz e negam o único que a promove(o Senhor Jesus Cristo)

João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.

30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;

31 mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Que o Senhor te ilumine em nome de Jesus Cristo.

Sign In or Register to comment.