Como eu poderei ajudar meu marido a se safar dessa roubada?

Meu marido é uma pessoa muito boa, ele ama a família dele e acredito que faria de tudo pelo bem da família, até acho que ele deveria mudar o jeito dele de pensar devido às atitudes que meu cunhado tem tido com ele.

Meu marido e meu cunhado (irmão dele) trabalham no mesmo restaurante, sendo que meu marido é o chefe de cozinha e meu cunhado o gerente.

Meu marido trabalhava em outro restaurante e foi trabalhar com o irmão depois que o mesmo o convenceu de que precisava de ajuda para tocar o negócio e que meu marido seria mais valorizado trabalhando com ele que no outro restaurante, ofereceu ao meu marido um salário maior e melhores benefícios. Meu marido então saiu do emprego e foi trabalhar com ele, o que aconteceu é que ele não cumpriu nem metade da proposta que fez ao meu marido, o registrou com valor inferior ao salário que ele ganha, joga toda a responsabilidade e funções que ele deveria fazer para que o meu marido faça, e qdo meu marido cobra seus direitos ele diz que vai conversar com o patrão e depois fala com meu marido e isso jamais acontece, ele faz reuniões com os demais funcionários no dia da folga do meu marido (que é apenas uma vez na semana) e assim joga todos os demais contra meu marido dizendo que o meu marido reclama do trabalho dos companheiros.

Os fornecedores dão bonificações à empresa ex: barril de chopp, carnes, etc... e meu cunhado leva tudo para casa dele pra fazer churrasco com os amigos, a maioria dos funcionários já pediram as contas pq não suportam o jeito incompetente de ele administrar, o pior é que o patrão dele mora em outro estado em SP e nós no PR e ele não sabe realmente o que se passa no restaurante, pq qdo ele vem pra cá uma vez por mês, meu cunhado se faz de melhor funcionário e na ausência do patrão é mau exemplo, meu marido não comenta com o patrão as coisas que o irmão faz pq não quer fazer fofocas, tem medo de contar ao patrão e prejudicar o irmão e ele perder a amizade do irmão. Enquanto isso fica levando tudo nas costas, assumindo responsabilidades que não é dele e acobertando as safadezas do irmão, eu já disse a ele que isso pode trazer conseqüências ruins pra ele no futuro,mas ele é do tipo que família em primeiro lugar e acaba empurrando a situação com a barriga, tenho medo por ele.

Meu cunhado é solteiro e não tem nada a perder, o pior é que não é a primeira empresa que ele faz isso, ele já quebrou a empresa da irmã deles, ele era o gerente administrativo.

Como disse antes tenho medo pelo meu marido que é uma pessoa de bom coração e acima de tudo honesto e ele fica mal por não poder falar com o patrão visto que o gerente é seu irmão.

Como eu poderei ajudar meu marido a se safar dessa roubada?

Comments

• Li,

Entendo e sou solidária com sua preocupação, mas se o seu marido está passando por esta situação é por culpa dele mesmo. A verdade é que as pessoas só fazem com a gente o que permitimos, não é mesmo?

Ter bom coração, amiga, é uma coisa, ser bobo, é outra; e é justramente isso que o seu marido está sendo! Seu marido, assim como os colegas de trabalho, desaprovam a atitude do seu cunhado, mas não tomam nenhuma atitude. A omissão beneficia e incentiva a atitude do seu cunhado, que, no fim, acaba recebendo os louros de sua suposta competência ante os donos do estabelecimento.

Já que seu marido recusa-se a bater de frente com o irmão, aconselhe-o a mudar de emprego. O que não pode acontecer é seu marido (e a família) alimentar o ego do seu cunhado, tomando o fardo só pra si e nada fazendo.

Convença a afastar-se (profissionalmente) de seu cunhado. Se ele continuar trabalhando com ele, poderá criar mágoas profundas, e aí, sim, os laços familiares estarão ameaçados.

Boa sorte, querida!

• po na boa entrega o malandro esse tipo de pessoa não tem jeito o melhor pra ele e o olho da rua e se não fizer isso seu irmão vai acabar indo junto com ele hehe

• Moça, chame seu marido pra sair, pra vc conversar comele, longe do ambiente de sua casa...diga ao seu marido tudo que vc escreveu aqui, no yr, aliás vc escreve muito bem, meus parabéns. Lembre a ele que ""ele já quebrou a empresa da irmã deles, ele era o gerente administrativo."", e que agindo assim seu marido não esta pensando na familia, ao contrário, esta pensando só e apenas no irmão dele..e vc e seus filhos, não são a familia dele? essa é a verdadeira fam´lia dele, lembre isso a ele.

Ele deve deixar esse emprego o quanto antes e procurar outro, de preferência bem longe desse irmão maluco ..o pedido de demissão deve ser feito ao chefe dele,dono do restaurante, não ao irmão dele, que não precisa dar opinião nem dar pitaco na vida dele...seu marido está fazendo papel de bobo, de burro de carga, vai acabar mal isso.. Boa sorte.

• Olha querida, vcs estão em um mato sem cachorro! Desde que o mundo é mundo que a gente sabe que trabalhar ou morar com parente não da certo! Eu entendo que ele prometeu vários benefícios, e seu marido aceitou para melhorar a vida de vcs, o problema é que ele prometeu uma coisa que não é de sua responsábilidade, afinal ele é apenas um gerente e não o chefe. Como ele já tinha feito sacanagem com a irmã dele antes vcs deveriam ter pesado isso antes de decidir aceitar a proposta mesmo sendo tentadora. Vcs não devem ficar com pena dele, pois ele não está com pena de vcs!

Se fosse possível teu marido conversar com o chefe, apesar que isso pode não adiantar, por ele ficar mais em SP.

O único jeito mais viável, é seu marido continuar trabalhando lá, mais procurando um outro emprego. Assim ele pode exercer sua função em paz e ter o receber o valor que merece, assim vcs não prejudicam ninguém e fica tudo certo!

Sei que é complicado, principalmente envolvendo pessoas da família, mais vcs tem que pensar na sua familia ( aí da sua casa ) e ver que se continuar assim seu marido sofre em dobro, pelo seu irmão e pelo emprego!

FIque de cabeça fria e ajam com racionalidade, vcs vão encontrar a melhor saída!

Boa Sorte E tudo de bom para vcs!

• A sua situação é muito difícil.Seu cunhado não presta e eu já passei por situação parecida.Infelizmente a única coisa que você pode fazer é continuar alertando o seu marido até que ele caia na real. E aproveite e pergunte a ele quem tem prioridade na vida dele: se é a familia que ele construiu ou o irmão.Porque do jeito que vai vocês podem acabar passando necessidade por causa dele.

espero ter ajudado e boa sorte.

• Simples, ajude seu marido a arrumar um emprego melhor, onde ele seja valorizado da forma que ele merece.Só arranjando um novo emprego mesmo para resolver esta roubada.Converse com seu marido com calma e explique a situação.Boa Sorte.

• Diz pro seu marido começar a distribuir currículos e achar outro emprego.

Assim quando o seu cunhado afundar tudo de vez, seu marido garantiu o futuro dele.

Esse papo de ligar pro chefe em SP não cai bem, vai parecer pirraça e ninguém mais está no colegial.

Eu acho que a melhor saída é o seu marido trabalhar em outro lugar.

Boa sorte

• Não sei.

• Olha a situação é meio complicada mas pra q se

estressa com os outros pede para o seu marido cair fora.

para ele arranjar emprego em um lugar melhor onde

seu trabalho tera o reconhecimento merecido.

Espere ter ajudado e desculpe se falei augo inadequado.

Boa Sorte =)

• Fla pro seu marido ter uma conversa com o patrão, descubra o telefone dele no estado de SP e explique a situação, ou então compre uma microcamera e seu marido grava tudo que acontece no restaurante e mostra pro patrão pra ele demitir o irmao dele... cara super forgado meuuu...boa sorte!

Sign In or Register to comment.