Vcs acham que é humilhação um adolescente ainda ficar de castigo?

Galera, tenho 15 anos e ainda fico de castigo quando apronto, pois minha mãe diz que não importa a idade, se fiz besteira tenho que ser castigado. Nessas férias minha mãe achou que eu tava muito bagunceiro e aprontão, pra piorar cheguei de madruga doidão de cerveja e encarei 1 semana de castigo sem tv e sem internet, além de 1 mês de castigo sem sair com a galera. O pior é que fui respondão e minha mãe disse que vou passar o carnaval de castigo sem brincar, enquanto minha mãe e minha irmã caçula vão se divertir com a família... E tenho muita vergonha da minha irmã, ela tem 9 anos e nem fica de castigo, é toda certinha e ainda me zoa e me chama a atenção, dando força pra nossa mãe me castigar!

Já reclamei dizendo que sou grande e sinto vergonha, foi pior pois minha mãe disse que é mais um motivo pra me dar castigos, e agora tenho que contar pra todo mundo, até pra minha ficante, quando estou de castigo, é muito mico, minha mãe diz que assim eu aprendo bem a lição.

É ou não mico?

Comments

  • Olhe Fernando, a sua mãe está te dando uma prova de amor, que muitos da tua idade não tem, abandonados à própria sorte e enveredando por caminhos sem volta, como a da prostituição infantil, das drogas e do crime. Agradeça aos céus por pagar esse "mico" que, sem que dês conta, te leva sempre à reflexão, pois ela só quer disciplinar-te para que te tornes um homem de caráter. Aproveita o Carnaval para refletires melhor sobre isso, se possível, aprendendo com tua própria maninha. Um abração do Getúlio (Rio, Verão/2007).

  • Acho que sua mãe está coberta de razão. Se vc ainda é menor de idade, depende dela financeiramente e mora em baixo do seu teto, tem que rezar conforme a cartilha dela. Não acho mico, sinceramente acho até bonito e fico feliz que nos dias de hj - do jeito como as coisas estão - a sua mãe ainda ter pulso forte com um filho adolescente, não é pra qualquer uma. Ela está de parabéns. Se assim não fosse, vc com ctz faria de gato e sapato e depois ela ia chorar a sua sorte!!!

    Seja tolerante e tenha humildade pra assumir seus erros e não repetí-los mais. Assim, ambas as partes sairão ganhando.

    Bjs!!!

  • Mico?????

    Eu vou te dizer, mico é voce dar tantos motivos para sua mãe te por de castigo. Seja mais responsavel e voce vai perceber que os castigos acabaram. Mãe tem que ser respeitada.

    Pense:

    Se você não der motivos, sua mãe vai te por de castigo?

    Claro que não.

    Toma jeito cabeção...

  • Eu tenho um afilhado com este nome e só vive pagando mico,a ultima que ele aprontou foi no dia 31 de dezenbro,será que é o mesmo ou é mal do nome.

  • Vc. já tem até uma ficante? Tua mãe deve mesmo te dar muito trabalho. É o famoso aprontador. Paga mico nada camarada tá no caminho certo. Encara a vergonha numa boa,basta dizer, posso não, tô de castigo, tira sarro em cima do teu castigo dexa grudar não senão vira paranóia.

  • Não acho que seja humilhação, nem "mico". Quando nossos filhos são pequenos damos uma "palmadinha" de leve, mas quando são adolescentes não podemos fazer isso, você não concorda? Então, nada melhor do que um bom castigo. Pelo menos foi o que fiz com meus filhos e deu muito certo. Todos eles só me dão orgulho e me amam muito.

  • Não acho, o castigo ajuda na formação do caráter. A mãe castiga o filho amado.

  • Sempre é hora de aprender...

    Devia agradecer seus pais...

    É sério... A adolescencia é uma fase muito confusa da nossa vida, e mesmo q achamos q estamos certos nem sempre estamos...

    É bom dar um pouco de ouvidos aos nossos pais...

  • Me desculpe dizer isso mais sua mãe está certa... Se vc não quer perder a sua liberdade, faça as coisas certas...

  • Mais "humilhante" como você diz, é "aprontar". Ela está fazendo para o seu próprio bem, se ela não te amasse com certeza não se preucuparia e não te ensinaria a ser uma pessoa correta. Pois quem "ama educada", se um dia você tiver filhos vai ver.

    EU SOU LUZ____________________

Sign In or Register to comment.