O que será isso em minha pele?
Gente, boa noite!
Eu e minha filha temos um mesmo problema na pele das mãos, toda vez que temos um sentimento ruim (raiva, tristeza, angustia etc) nossas mãos ficam totalmente descascando, a pele dos dedos e da palma fica horrorosa como se tivésemos usado um detergente de louça bem vagabundo.
Já me disseram que é psoríase mas não coça, apenas aparece e some em 2 ou 3 dias.
Quem sabe dizer o que pode ser isso?
Update:Eliza......minha pele não é fina e não sou de suar, muito menos nas mãos, ela é mais pra ressecada.
Comments
Boa Noite!
Normal...quer dizer, normal que ocorra isso durante uma alteração no seu sistema nervoso! A pele está diretamente ligada ao nosso sistema nervoso central, e pode ser afetada por seu comportamento. A pele responde a estímulos emocionais como o friu e prazer (arrepiar), podendo ser expressada por sentimentos como o medo, a vergonha, a raiva e a frustração! O estresse altera a secreção hormonal a partir de uma glandula que temos encima dos rins (adrenal). Esta glândula, em um momento estressante, libera as "catecolaminas" tambem chamadas de neurotransmissores. Algumas destas substancias, em concentrações alteradas (acima do normal), podem alterar ou refletir em nossa pele como no caso dito por vc, a descamação! Pra vc ter uma idéia, pode-se perceber, em que momentos estressantes, reflete feridas nos lábios...A pele é um ótimo orgão (o maior do corpo) sinalizador de patologias, pois, pela maioria das das doenças dermatologicas ser visíves, não há necessidade de sentir dor para que veja que está alterada!
Abraços!
eu tive isso, faz tempos q nao ocorre.o que minha medica disse que ha pessoas mais sucetiveis a problemas de pele ou até algumas dores quando o sistema nervoso ataca, que na verdade é quando ficamos com raiva, tristeza... no meu caso era o meu dedo, descascava de ficar um buraco.ela disse q nao ha cura, que deve passar algum creme no local quando acoontece até sumir. comigo melhorou mas as vezes aparece novamente
oi, isso nao è normal no sentido que todo mundo que tem raiva etc nao tem isso, porem sim pode acontecer com alguem, meu marido qdo tem sentimentos assim de muita preocupacao etc, ele fica muito mau do estomago, mas mau mau mesmo, so vomitando e tudo mais, entao e isso tem gente que com problemas nao tem nada, a maioria e assim, outros mais sensiveis tem! nao se preocupe... nao e nada grave, so incomoda mesmo!!!
Pode ser psorÃase mesmo. Vá com sua filha a um dermatologista para investigar isso direito.
Um abraço!
deve ser pq sua pele e fina ai com esses sentimentos ela deve suar e começar a se descascar qnd minha mão começa a suar começa a despelar
Eu também tenho isso, odeio quando isso acontece, mais não sei pqe tenho esse problema