Se uma pessoa nunca se olhou em um espelho ,,essa pessoa iria conhecer ela mesma?

nunca viu seu reflexo em algum lugar...

ok ok sei que é uma pergunta estranha mais tem um senso e uma resp. rsrsrsrsrs....... bjs.....

Comments

• Bem essa eu naum sei te responder, mas foi uma pergunta muito boa, gostei gostei...

Eu encontrei na internete uma vez um negocio bem legal que falava sobre isso... Vou contar resumida:

O cara mora em lugar muito distante, então resolve ir a cidade, la chegando vê um espelho e diz que é um retrado de seu pai leva para casa e escunde, então a mulher encontar em sua gaveta e acha que esta sendo traida... é muito legal pena que é muito grande e eu naum posso contar aqui...

• Embora essa pessoa nunca se olhou no espelho, ela sabe que existe e é real e se ela não sabe o que é um espelho e que sua imagem pode ser refletida....logo ela vai assustar com sua imagem sendo refletida....porque não sábia que é possivel e não estava procurando uma forma para refletir sua imagem.....fez uma descoberta por acaso....

"Toda ação tem uma reação"

É por aí....

Evaldo....

• Sim, no início ela iria achar meio estranho, mas depois ela iria ver, que, o que estava na sua frente era reflexo de sua pessoa.

Meus parabéns, sua pergunta foi legal.

• tcharaaam

tem isso no filme 'a primeira vista'. o personagem de Val era cego, e fez uma cirurgia para voltar a enxergar..

qndo viu sua imagem refletida no espelho, ele não se reconheceu... achou que fosse outra pessoa...

mas instantes dps ele percebeu q era a própria imagem refletida numa superficie..

• no começo ela pode naum saber, mas com o passar do tempo ela descobri, pois ela vai ver, que todo movimento q ela faz, apareci no espelho.. ai ela vai supor q e ela no espelho! não podemos esquecer que alguma coisa a gente vê também no reflexo da água

• Leti,

Os primitivos não tinham espelhos, mas eles se conheciam.

Os cegos se conhecem.

Agora, podem é não reconhecer a sua figura projectada no espelho.

Como se pode perceber a importância do espelho só existe para nós, os outros não necessitam de espelho para nos conhecerem.

A pergunta é ******, mas interessante para a imaginação.

A cem metros de distância ou mais, não observamos o rosto da pessoa porque se encontra de costas, ou mesmo de frente não a reconhecemos, contudo pelo aspecto físico, a sua forma de andar, ou seja os sinais particulares, apercebemo-nos de quem se trata.

Se o espelho abrangesse só a parte do pescoço para baixo, não tinhamos dúvidas em nos reconhecer, mas se for só da parte da cabeça achamos esquisito, porque essa parte não a conseguimos visualizar.

Portanto ela iria pela primeira vez se conhecer.

E de cada vez que lhe fosse presente o espelho, se iria reconhecer, porque já se conheceu.

Um abraço

• Quando bebês se vêem no espelho pela primeira vez, em pouco tempo nota-se q perceberam q é a imagem deles.

Imagino q um adulto q nunca se olhou antes perceba isso em menos tempo q um nenê....

• no começo ela pode naum saber, mas com o passar do tempo ela descobri, pois ela vai ver, que todo movimento q ela faz, apareci no espelho.. ai ela vai supor q e ela no espelho!

• obvio que nao

Vc ja percebeu que é impossivel aos humanos olhar para a própria face.

Diferentemente do camaleão, que tem globos que se rotacionam em seus olhos permitindo uma visão periférica e de 360º .. esses sim podem ver as proprias caras

• Obvio. Ou voce acha que o cerebro do ser humano é feito de m.... ?

Sign In or Register to comment.