Segundo o Wikipédia, em 2006 47% dos brasileiros são de direita e 30% de esquerda?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Direita_política...

Com a ******* ****** no país hoje eu suspeito que a porcentagem de pessoas da Direita deve ter aumentado....precisa só alguém que queira ser o representante!

Update:

Cacau, valeu por me chamar de idiota, perceba que em nenhum momento eu disse "já que o Wikipédia disso é fato incontestável", O wkipédia geralmente dá uma indicação... SUA BURRA!

Comments

• Primeiramente, achei estranho esse dado, visto que nossa presidente é de esquerda, porém depois percebi o óbvio.

Lembrando que a votação de Dilma no fim do primeiro turno foi algo em torno de 30%, 40% se nao me falha a memória, o dado cruza com o da wiki.

Assim como faz sentido que alguns direitistas acabaram votando em Dilma, quando foram forçados e escolher entre Serra Vs Dilma.

Moral da história: Nem a direita mais suporta a direita no poder.

• os petistas insistem que o PSDB é de direita.Quando é que ele vão entender que é de centro-esquerda?

• Só a direita bota ordem num país e acaba com a miséria, a violência e a corrupção.

O povo é maioria de direita sim, mas os políticos eleitos no congresso são maioria de esquerda, e por isso a pobreza aumenta a cada ano e a violência também, porque a esquerda sobrevive da pobreza da população, é mais fácil controlar massas analfabetas e famintas.

A direita precisa de um representante forte e justo, que trabalha para o bem do povo, e acabe com a miséria e a violência civil deixada pela herança dos sucessivos governos de esquerda.

• Com certeza. Deve ter aumentado e muito. País de corruptos.

• Tá errado menina que gosta de deitar com militar esses 77% num sabe nem o que é direita nem o que é de esquerda. Pelo menos ideologicamente falando.

Rafael Herradller - Sec XXI não dá para ficar em cima do muro não.

• Wikipedia?

Fala sério...sendo um site em que qualquer um pode escrever e alterar as informações somente os mais idiotas usam wikipedia como fonte de informação.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Eu não te chamei de idiota, mas se a carapuça serviu.

Wikipedia pode ser editado por qualquer um.

"Pesquisa Datafolha revela que 47% do eleitorado brasileiro se define com sendo de "direita". Outros 23% de "centro" e apenas 30% de "esquerda".

Apesar de menos da metade se definir como de "direita", é esmagadora a maioria que adota posições geralmente associadas ao conservadorismo, como a condenação ao aborto, às drogas e a defesa de medidas mais duras de combate ao crime.

A pesquisa mostra que são contra a descriminalização da maconha 79%. Do aborto, 63%. Outros 84% defendem a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e 51% querem a instituição da pena de morte."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u81...

VIU A DIFERENÇA ENTRE AFIRMAR E APENAS UMA PESQUISA EM QUE DIZ TER ?

• Bom dia amigo , acho eu que o wikipédia esta enganado e simplesmente distorce as informações e sinto muito dizer também , talvez você esteja apenas influenciado pela politica atual ...

É só relembrar 20 anos atras ! a situação politica partidária era a mesma que hoje . no em tanto as discussões politicas apenas mudaram de tom , isto por que cerca de 50% dos políticos tomaram posse e simplesmente os que saíram não saíram na realidade ! ficaram lá dentro do poder por traz dos novos políticos ... com isto toda a população vê e não faz nada , aceitando tudo calado mas nem por isto são considerados de direita !

No meu ponto de vista , não tem como saber se um cidadão é da direita ou dá esquerda ! isto por que a maioria tem um novo pensamento , infelizmente o que tudo ira melhorar ... Mas numa coisa você tem rasão e também meu apoio 100% estas pessoas precisam mesmo de um verdadeiro líder , não um politico contumaz mas um jovem de visão e de preferencia formado em administração e contabilidade ...

Peço desculpas em expor meu ponto de vista desta maneira , mas é que o tal partido politico tinha é que ser extirpado do nosso dicionario , é apenas uma panelinha para roubar os cofres públicos ...

• Vamos parar pra pensar, a maioria da população brasileira é conservadora é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, é contra a legalização da drogas e também é contra o aborto.

Mas sendo qui aqui no Brasil não exista nenhum partido político com tendências conservadoras.

Na Inglaterra tem o partido conservador britânico.

Na França tem a Frente Nacional.

Na Ítalia têm a liga norte.

Na Espanha tem o Partido Popular.

Nos E.U.A tem Republicano.

Mas aqui no Brasil não existe nenhum partido conservador de direita, as antas da esquerda adoram chamar o PSDB de direita sendo que o PSDB tá muito longe de ser um partido de direita, o PSDB que eu saiba é Social - democracia que é de esquerda.

O PSDB é um partido tão conservador de direita chega que tem até ala LGBT, aqui no meu estado Pará tem a tal de diversidade Tucana.

Ou seja tucanos não são de direita, o próprio FHC disse isso.

• Tenho pena de pessoas que acham que a solução do Brasil está na esquerda ou na direita.

----

What? Ficar em cima do muro? A solução não está em conceitos teóricos, está na PRÁTICA. Pouco me importa se é esquerda ou direita, eu quero resultados.

Sign In or Register to comment.