Algumas vezes exagero em comida, oque eu faço?

Tem algumas vezes que eu estou indo super Bem mas quando eu ou para um lugar de petiscos acabo enchendo a boca. Poderiam me ajudar em soluções porfavor

Comments

• acho que fechara boca é um pouco do psicológico! então tente se ''controlar'', pare de ir nesses lugares se não der conta de fechar a boca, vá a uma nutricionista porque assim é mais fácil porque tem mais um incentivo a comer menos!!!

espero ter ajudado amor!!! se puderem da uma força lá...

respondam pf!!! :3 http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

• Coma com moderação.

• Olá.

Acho que isso é gula,olha essas dicas.

1) Beba água.

Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome. Ao tomar um copo de água, você hidratará seu corpo e desaparecerá a vontade de comer. Para deixá-la com um gostinho especial, experimente aromatizá-la com hortelã ou alecrim fresco, que são ervas pouco calóricas e muito refrescantes.

2) Consuma legumes.

Outra sugestão para segurar a fome é comer legumes e verduras crus. A maioria desses alimentos tem fibras e, por isso, satisfaz por mais tempo. Além de consumi-las nas refeições principais, inclua essas comidinhas também nos lanches da tarde. Prepare porções de minicenoura, tomate-cereja e palitinhos de pepino, que têm poucas calorias.

3) Experimente frutas secas.

Aprenda mais um truque para tapear a fome! Leve na bolsa um saquinho com frutas secas para o lanche da tarde. “Além de muito gostosas, essas frutas são energéticas e cheias de fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda você a chegar bem até a próxima refeição. Só não exagere, pois são calóricas”, alerta Luciana Sertaro, nutricionista de São Paulo.

4) Tome um chazinho.

A fome também pode estar ligada à ansiedade. Neste caso, beba um chá gelado calmante entre as refeições. Os mais indicados são melissa e camomila.

5) Respire profundamente.

Uma outra forma de combater a ansiedade é praticar exercícios respiratórios, que ajudam no equilíbrio, relaxam e dão uma grande sensação de bem-estar. Anderson Allegro, diretor da Aliança do Yoga, ensina um deles. O primeiro passo é fechar a boca, deixando os lábios entreabertos. Encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos, algumas vezes ao dia.

Espero ter ajudado.

Bjus

Sign In or Register to comment.