Ciência da Computação ou Sistemas de Informação? (detalhes)?

Um estudante de Tec Informática me disse que como eu lido mais com programação é melhor eu fazer SI, e que Ciência da computação é só para se tornar pesquisador.

Outros me dizem que SI tem muito adm, voltada para empresas, e CC lida com tudo, programação, hardware, desenvolvimento e análise de sistemas, etc.

E agora estou em dúvida se faço SI ou CC. Não estou pensando no mercado de trabalho, penso mais em fazer o que gosto.

Grade curricular da universidade:

1º ano

Cálculo Diferencial e Integral-136

Probabilidade e Estatística-68

Lógica e Matemática Discreta-102

Física Geral e Eletricidade Básica-136

Computação I-170

Introdução à Ciência da Computação-68

Geometria Analítica e Álgebra Linear-136

Subtotal – 816

2º ano

Cálculo Numérico-102

Computação II-136

Algoritmos e Estruturas de Dados-136

Introdução à Engenharia de Software-68

Introdução à Arquitetura de Computadores-51

Sistemas Digitais-136

Conceitos de Linguagens de Programação-51

Linguagens Formais e Autômatos-68

Técnicas de Redação e Metodologia Científica-68

Subtotal – 816

3º ano

Engenharia de Software I-136

Projeto e Análise de Algoritmos-102

Banco de Dados-102

Organização e Arquitetura de Computadores-102

Sistemas Operacionais-68

Redes de Computadores-68

Compiladores-68

Formação Empreendedora-136

Estágio Supervisionado-204

Subtotal – 986

4º ano

Inteligência Artificial-136

Sistemas Distribuídos-136

Computação Gráfica-68

Sistemas de Informação-68

Engenharia de Software II-68

Trabalho de Conclusão de Curso-204

Processamento de Imagens Digitais-68

Optativa I-68

Optativa II-68

Optativa III-68

Subtotal – 952

Atividades Acadêmicas Complementares-182

Total do Curso: 3.752

Obrigada desde já.

Comments

• O Cientista da Computação, profissional da área de Tecnologia da Informação (TI), que se forma em Ciência da Computação, é aquele que analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação.

Também elabora softwares, desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. Presente em todos os setores da economia, também dá assistência aos usuários, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet.

O Bacharel em Sistemas da Informação é o profissional formado na área de Tecnologia da Informação (TI), que administra o fluxo de informações geradas e distribuídas pela TI dentro de uma organização. Ele efetua o planejamento e organização do processamento, armazenamento e recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. E ainda, cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e mais, pode desenhar páginas de sites, por exemplo.

Faça o seguinte: Leia com bastante atenção os artigos dos links abaixo que você terá esclarecidas as suas dúvidas porque você além dessas informações você terá também à sua disposição vídeos.

• Você por acaso já experimentou pra confirmar a veracidade dos que te disseram isso tudo?

Ah tá, mas te falar uma coisa: não decida o que é melhor pra você POR OUTROS não e sim POR VOCÊ!

Você mesmo deu a entender que fará o que gosta, então porque tá aí parado enquanto os outros já estão na largada????

Sign In or Register to comment.