Quem não odeia seu pai e sua mãe?
Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs, e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E quem não carrega sua cruz, e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim todo aquele entre vós que não renuncia a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo. (Lucas, cap. XIV, v.25,26,27,33.)
Comments
Creio que a tradução da bíblia que você pegou não dever estar correta,, o correto seria : "quem não ama mais a Mim do que seu pai e sua mãe, sua mulher....", tenho certeza que Cristo não diria isto desta forma pois o maior mandamento dele é "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.." ele não prega o ódio ao ser humano e sim o amor, inclusive aos inimigos..
desculpa mas este seu odeie seu pai e sua mãe foi versão sua,na minha Bíblia não fala desta forma,paz
Eu não odeio meu pai nem minha mãe e nem sigo esse cara.
Você odeia seu pai e sua mãe? sómente na sua bíblia é que fala dessa hipócrita mentira. Porque na minha bíblia Jesus manda que amemos uns aos outros como Ele também nos amou.
Morango,
Ao lermos a Bíblia temos de estar atentos à linguagem original (Grego e Hebraico), então algumas expressões não são exatamente comoo conhecemos na Língua Portuguesa. A expressão "Odiar" aqui deve ser entendido como aborrecer ou amar menos. Jesus, pelo preço pago por nós, deve ter lugar exclusivo em nossa vida antes de pai, mãe, etc... e o objetivo do PAI em dá-lo em nosso favor é justamente para que pudéssemos voltar a viver junto d'Ele.
Jesus te abençõe!!!!
É preciso entender o significado da palavra odiar naquela época. O homem deixa toda sua familia para ir para a guerra, ele se separa de todos da familia e amigos, porque não fazer o mesmo para seguir a Jesus? é um assunto que vai longe, pois teríamos que ver o histórico espiritual de cada um, já que a evolução é individual.
>Sky<
Imagina esse povo ignorante lendo isso...
É um absurdo que isto esteja escrito na Bíblia.
http://www.bibliacatolica.com.br/01/49/14.php
.
ei morango vc mudou totalmente o versículo hem! Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor. Tomar a sua cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra."Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer." Honra inclui a responsabilidade de fornecer as necessidades físicas dos pais (veja Mateus 15:4-6).
Metafora ou figura de linguagem
Não é odiar, essa versão é pobre e depreciativa. O termo é aborrecer!