O crente que diz que confia em Deus só diz isto da boca para fora?

Quando crianças ao atravessarmos a rua, basta confiarmos em um adulto, geralmente nossos pais. Quando há esta confiança, a criança não precisa olhar para os lados da rua. Segue confiante ao lado de seu pai, segurando-lhe a mão.

O crente diz confiar em deus. Diz confiar que ele o guia, que o protege, mas... duvido um crente atravessar a rua sem olhar para os lados.

Update:

---------

Sem lógica o quê? A criança confiar nos seus pais ou o crente confiar em deus?

Update 3:

-------------

Rayanne

Se deus te protege, atravessar as ruas sem olhar para os lados não seria uma tentação, mas uma demonstração disto.

Quando você solta uma pedra para ver se ela cairá, você não estará tentando a gravidade ou supostamente uma realidade que a criou, você a estará demonstrando.

Se há tal proteção, você não estará tentando a deus, mas demonstrando esta proteção.

Comments

• Sem lógica isso...:\

• Primeiro crente é todo aquele que crê,quem crê vai sim olhar para os dois lado por bom senso por que Deus é uni potente está em todos o lugares,mas nem por isso você vai andar por ai desafiando-o,tanto por que não é de bom senso,quanto que por que ele não gosta de desafios,ou acredita ou não!

• Porque está escrito: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

---------------

Vc disse que um crente não tem coragem de atravessar a rua sem olhar para os lados. Nós não precisamos fazer isso para mostrar que confiamos em Deus porque isso seria tentar Deus. Vê se ele irá nos proteger. Ou seja eu estarei provocando Deus, o testando sem necessidade.

---------

Eu já vi várias pessoas sendo atropelada olhando para os dois lados, eu compreendo sua lógica só que foi nesse sentido que Jesus citou esse versículo, não tentarás ao Senhor teu Deus.

Porque não há necessidade e não precisamos tentá-lo para mostrar confiança porque ele conhece nosso coração.

• deus te protege de todos os riscos, mas por via das dúvidas é melhor andar com seguranças armados.

• Não sei, quantos crentes voce ouviu dizer isso e agir? aliás quantos voce sequer conhece??

Sign In or Register to comment.