Além disso você tem que saber qual é a válvula de admissão e qual é a de descarga.
Tem que saber porque as folgas são diferentes.
A de admissão por trabalhar mais fria deve ser menor que a de descarga.
O melhor meio de fazer a regulagem é no motor sem as velas. Assim ele fica mais leve para você ir girando o virabrequim.
Verifique no manual da CG quais as folgas para admissão e descarga.
Gire o motor com a mão e coloque a lâmina entre a válvula e o comando.
Ah! As providências preliminares pra fazer isso são:
1 retirar a vela
2. retirar a tampa do cabeçote do motor
3. identificar as válvulas e colocar o verificador entre elas e o comando
4 girar o motor até a admissão ficar totalmente fechada. Isso correrá quando a folga da válvula de admissão estiver maior.
Colcar ali o verificador. Se estiver justinho você não precisa mexer nesta válvula. Se estiver apertado você terá que afrouxar a porca da válvula, segurando aquela parte rosqueada com uma pequena chave e ddepois afrouxando aquela mesma parte como se mexendo num parafuso. Coloque o verificar e observe se ele está se movendo bem justinho, sem necessidade de uso de força para correr e nem correndo frouxo demais.
Segure novamente a cabeça daquela parte rosqueada e aperte a porca. Pronto esta válvula está regulada.
Agora vá para a de descarga e faça a mesma coisa.
Reponha o cabeçote.
Reponha a vela.
Pronto.
Parabéns você fez uma manutenção de terceiro escalão.
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Bem.
Você diz que já tem o verificador de folgas.
Além disso você tem que saber qual é a válvula de admissão e qual é a de descarga.
Tem que saber porque as folgas são diferentes.
A de admissão por trabalhar mais fria deve ser menor que a de descarga.
O melhor meio de fazer a regulagem é no motor sem as velas. Assim ele fica mais leve para você ir girando o virabrequim.
Verifique no manual da CG quais as folgas para admissão e descarga.
Gire o motor com a mão e coloque a lâmina entre a válvula e o comando.
Ah! As providências preliminares pra fazer isso são:
1 retirar a vela
2. retirar a tampa do cabeçote do motor
3. identificar as válvulas e colocar o verificador entre elas e o comando
4 girar o motor até a admissão ficar totalmente fechada. Isso correrá quando a folga da válvula de admissão estiver maior.
Colcar ali o verificador. Se estiver justinho você não precisa mexer nesta válvula. Se estiver apertado você terá que afrouxar a porca da válvula, segurando aquela parte rosqueada com uma pequena chave e ddepois afrouxando aquela mesma parte como se mexendo num parafuso. Coloque o verificar e observe se ele está se movendo bem justinho, sem necessidade de uso de força para correr e nem correndo frouxo demais.
Segure novamente a cabeça daquela parte rosqueada e aperte a porca. Pronto esta válvula está regulada.
Agora vá para a de descarga e faça a mesma coisa.
Reponha o cabeçote.
Reponha a vela.
Pronto.
Parabéns você fez uma manutenção de terceiro escalão.