limpar carburador e relugar?

Eai galera como faço pra limpar um carburador da ybr e relugar ele certinho valeu se algume poder me ajudar ...

Comments

  • Boa noite.

    Aproveito para dar uma dica. Eu fiz isso na minha YBR.

    A mangueira da gasolina vai direto para o carburador. Sem filtro.

    Eu fui a uma motopeças e mandei instalar um. Ficou 10.

    Ajuda muito, evitando sujeira de gasolina ir para o carburador.

    Isso é coisa fácil, só seccionar a mangueira e colocar o filtro.

    No meu caso eu preservei a mangueira original, comprei um pedaço de outra mangueira, instalei o filtro. Isso ficou barato com filtro e mão de obra ficou por R$ 4,50. Até comprei uns filtros reserva, quando for dar manutenção eu aproveito e troco. É uma coisa barata mas que ajuda muito. Antigamente as motos vinham com um filtro, não sei porque agora não tem mais.

    Pode observar que toda vez que vai limpar o carburador tem lá um pó de terra que vem com a gasolina. O filtro vai amenizar bastante essa situação. E olha que abasteço só em bons postos e gasolina aditivada.

    Não respondi diretamente a sua pergunta, mas vai a dica ok..

    Até mais e boa sorte.

  • é só desmontar e tirar o acúmulo de sujeira e verificar se os gicles estão sem obstrução, quanto a regulagem creio que não tem muito o que fazer, pois o que controla a entrada de gasolina é o gicle, e se aumentar pode dar excesso, se diminuir pode dar falta...

  • Para limpar Fácil: comprar Car80 - R$ 10,00 - em acessório de carros. É um spray que tem propriedades de desoxidação de peças. Siga as instruções e limpe o carburador sem desmontagem e nem vai precisar pensar em regular nada de entradas de ar, etc. Pode até passar por fora do carburador que o Car80 promove uma limpeza de graxas. Uso até em meu carro injetado sem problema , há anos.

    www.nx150.blogspot.com

Sign In or Register to comment.