Quero servir a pátria, vale a pena?

e ai galera gostaria de saber se compensa servir o exército brasileiro, remuneração é o de menos, acontece que eu fiquei sabendo de trotes que eles fazem com os novatos em alguns casos até de abuso sexual, seria isso verdade? ou só mais uma história para dar medo.? :S

Comments

  • Ola Amigo!

    Servir ao Exército é uma coisa e servir à Pátria tem várias maneiras!

    Sendo um bom cidadão, um bom pai, um bom filho, pode ser como um bom trabalhador quer nas fábricas ou nos campos, nas oficinas, enfim amar a Pátria, o seu povo, querer o progresso de nosso país e como disse, de várias maneiras!

    Voltando ao Exército, vou te dizer: Quando eu era jovem era um timido rapaz do interior e de uma simplicidade sem tamanho. De tanto ouvir mentiras, acabei detestando o Exército e não queria prestar o Serviço Militar. Tudo isso que te falaram e ainda mais sobre vacinas e injeções que todo jovem tem medo..

    Fui obrigado a servir e em pouco tempo tinha melhorado meu físico e cheguei a ganhar várias medalhas inclusive de tiro. Fiz, não vou dizer os melhores amigos, mas sim os melhores irmãos. Até hoje encontro amigos nos mais distantes lugares e de todas as formações (médicos, dentistas, fazendeiros, operários) e para encurtar para quem não queria servir, fiquei trinta anos e noves meses no exército, criei dois maravilhosos filhos e estou consciente de que servi à Pátria com o coração vibrante. Eu tinha apenas a 7ª série do 1º grau, apesar da dureza da profissão, consegui formar em tres cursos superiores e terminei minha carreira como capitão. Se vc tem admiração, pq não tentar? Trotes são proibidos e se descoberto dão punição servera para quem os pratica. Nunca vi trote em 31 anos de farda. Boa Sorte

  • Tche, nunca ouvi falar na caserna que alguem tenha dado o toba forçado (baitola tem em todo lugar, ano passado a imprensa mostrou aqueles dois sargentos em brasilia que eram frescos, mas deram o fiofó de livre e espontanea vontade). Os trotes mais comuns ocorrem quando os veteranos olham e veem na cara do novato que ele é bisonho, ai os caras deitam e rolam, lembro que na minha turma de inorporação tinha um novato com cara de abostado, ai mandaram ele ir na oficina buscar o "desentupidor de fio de telefone", falaram pra ele que tinha um rato morto dentro do fio, ele foi, chegou na oficina, ele pediu para um veterano, o cara disse que tinha emprestado para outra seção e mandou ele pra outro canto, e assim sucessivamene, o otario passou a manhã toda de porta em porta pedindo o bendito desentupidor de fio de telefone. Esses trotes não ocorrem só com os soldados novatos, os sargentos veteranos fazem com os sargentos recém chegados da ESA, os tenentes veteranos fazem com os tenentes recém chegados da academia. O trote (com exceções) normalmente é saudável e estreita os laços de camaradagem e amizade. Agora.... dar o fiofó... só se o cara tiver vontade, e assim mesmo vai ter que encontrar um que esteja a fim..

  • Muitos q respondem a sua pergunta, ñ serviram e nem sabe se vai servir.

    Fui militar por 30 anos pela Marinha e nunca presenciei tal fato.

    Vai em frente e boa sorte.

  • Você vai precisar de muita sorte. Com a crise vai diminuir o número de convocados.rsrsrs Tudo sempre vale a pena, mas esse negócio de abuso sexual é folclore.

    Se você não for interromper seus estudos creio que é uma grande escola o exército.

  • em todo tempo valeu apena , ate hoje me encontro com o pessoal da minha companhia , vc aprende a ser homem e decidir a sua vida , não existe trotes e sim um pessoal que quer te ensinar o que e a vida, se eu podesse voltaria.

  • É sim, mas não passa de umas duchas geladas e no máximo umas pauladas. E você vai poder ter arma quando sair, eu acho.

  • Por que não a marinha ou a aeronáutica?

  • Tudo que você faz na vida pensando em seu crescimento pessoal e profissional é muito importante e deve ser sim considerado. Servir à Pátria é uma oportunidade grande, mas que tem suas dificuldades, alegrias e recompensas. Procure conversar com pessoas que tiveram a mesma experiência na sua região recentemente e você terá melhor impressão. Essa coisa de trotes, abuso sexual e coisas do gênero normalmente está cercada de mitos. Até porque nenhum comandante ia querer sua tropa exposta na mídia frente a um escândalo desses caso essa informação fosse revelada, concorda? Um abraço e boa sorte.

  • quem tem que servir a pátria é os politicos que mamam na teta do governo

Sign In or Register to comment.