Sou um garoto super dotado ?

Olá, tenho 14 anos e acho que sou super dotado. Gostaria de saber se realmente eu sou super dotado.

Um dia li um pequeno artigo em um livro e vi que tinha algumas características quem era super dotado.

Gosto muito de ler especialmente livros de física e eletrônica, tiro ótimas notas(minha menor nota foi 9), não gosto muito de futebol mas adoro artes marciais, gostaria de aprender a tocar piano mas não tenho condições financeiras, sei falar francês, inglês, italiano, espanhol e tudo com cursos online gratuitos.

Update:

Meu QI é de aproximadamente 165

Comments

  • Ai gêniozinho. Me diga uma coisa. Nos sites onde apren

    deste o francês, o italiano, o inglês e o espanhol, não

    tem curso de mandarim ?

    Se tiver, não deixe de fazê-lo. É a lingua do futuro

    e vc, com esta sua facilidade de aprender línguas, larga -

    rá na frente. O QI não é um índice muito confiável pa

    ra aferir a inteligência, mas o seu, se verdadeiro os 165,

    beira as raias da genialidade,

  • Que bom

    Boa sorte e sucesso!

    By

    Ivete

  • Nossa eu sou igualzinho!

    Adoro estudar, principalmente sobra a aviação tenho muita vontade de tocar piano mais não posso por falta de condições adoro estudar inglês espanhol etc

    Sera que você poderia me passar esses sites de ensino a distancia gratuito?

    Se poder manda no meu hotmail [email protected]

  • Tenho duas opções para vc:

    ou é super - dotado

    ou é super - mentiroso.

    Se for a primeira opção, parabéns

  • deve ser pra gostar de td isso !

  • Penso que deveria estar preocupado em identificar qual seria a sua contribuição no mundo com o seu QI tão elevado, ao invés de querer saber se é ou não super dotado. Deus nos dá inteligência para usarmos em prol de um mundo melhor, e não para ficarmos nos gabando e nos achando melhores que os outros. Há sempre alguém melhor do que nós neste mundo. Ah! A humildade é uma das virtudes mais sublimes que existem. Reflita sobre isso. Não adiante nada uma pessoa ser super inteligente se ela tem problemas de relacionamento intra e inter-pessoal e se ela guarda esses conhecimentos só para ela. Imagine se os grandes gênios da humanidade tivessem guardado os seus conhecimentos e pesquisas só para eles? O que seria da humanidade? Cada um tem um papel a ser cumprido nesse mundo e sempre temos algo para ajudar uns aos outros. Você está muito jovem e ainda poderá mudar os seus conceitos. Espero ter ajudado de alguma forma. Grande abraço!

  • Legal. Você tem um cérebro privilegiado. Pelo jeito, apreende com certa facilidade as informações que lhe são transmitidas. Vc tem todas as condições de ser uma pessoa feliz, inclusive no âmbito financeiro. É só usar com sabedoria essa capacidade. Sabedoria!

  • Exponha isso p/ sua mãe, ela vai saber o q/ fazer, mudar de escola q/ faça jus a sua inteligência, e te levar p/ fazer uns testes p/ confirmar mesmo se vc é super dotado pq há uma diferença de super dotado p inteligente!!!Ok!!!e boa sorte!!!!!!!!!

  • Também sou super dotado, só não vou esplanar os motivos.

  • Acho que se vc ainda não é já esta a caminho, boa sorte continue assim dedicado e estudioso que vc chega la.

Sign In or Register to comment.