Porque meu cão insiste em fazer buracos no quintal?

Ele é um vira-latas. Mas é perceptível que ele tem traços fortes de algumas raças (não sei quais) ; Ele é muito forte, tem um focinho do formado de um pastor alemão, a cor de um beagle, é de médio porte e um espírito de criança: Brinca 24 horas por dia. Principalmente de fazer buracos no quintal. Em busca de nada; parece que cavar é o hobbi dele. Já cansei de enterrar tantos buracos mas, não adianta porque ele os faz de novo.

Comments

  • Olá, Eu já estudei vários casos sobre isso na verdade sou veterinária do Bem Estar Animal...

    Já faço este trabalho há 14 anos...

    Os cães cavam porque eles cavam para esconder ossos e restos de alimento, para preparar um lugar fresco para deitar, para aliviar tédio ou ansiedade, para exercitarem-se, para chamar a atento e, acredite, para imitar o dono.

    O primeiro passo para resolver o problema é identificar e eliminar as causas que levam o se o a assumir a personalidade de um tatu. Cães se o animais sociaveis. Precisam da companhia do dono para ter uma vida saudável. Eles devem ser levados para passeios, para fazer exercícios e interagir com o dono e sua família. Um se o abandonado no fundo do quintal pode sofrer stress e se põe a cavar. Caso você não o disponha de muito tempo para seu animal, brinquedos projectados para ele se divertir sozinho ajudam a aliviar a solidao do bicho.

    Cães gostam de lugares frescos e agradáveis para dormir. Se ele está fazendo do canteiro dormitório, é porque não acha a cama em que dorme confortável. A solução é melhorar as acomodações do bicho. Se toda vez que o seu cachorro abre um buraco no jardim você corre para consertar o estrago e lhe dar bronca, ele vai cavar sempre que se sentir carente. A bronca e o conserto significam a atenção que ele tanto quer. Como agir Ignore o estrago, não dê bronca e tape os buracos na hora em que o cão não estiver por perto. Outra atitude que leva alguns donos á loucura é a mania de certos cães em revolver exactamente aquele canteiro que acabou de ser adubado e remexido pelo próprio dono ou pelo jardineiro. Não [e sacanagem do bicho. É que cães aprendem por imitação. Por isso, evite cavar na frente deles. Uma vez identificado o que leva o bicho a cavar e eliminada a causa, é a hora de aplicar punições. Mas, ATENÇÃO : toda punição deve ser despersonalizada, para que o cão não repita o comportamento indesejado durante sua ausência. Se todas as vezes em que cavar o cão for punido, em poucos dias o problema estar? resolvido.

    Espero que tenha te ajudado!

    Um Grande Abraço!

  • porq ele é um cao.

  • ele acha que vai achar algum osso

  • pq ele sonha em ser um arqueologo!!!

  • Qualquer cachorro faz buraco e/ou enterra coisas no quintal, independente de ser de raça ou não.

    Mas isso pode ser agravado se ele não fizer exercícios. Você passeia com ele? Se não a culpa é sua, deixa ele entediado e cheio e energia. Ele precisa fazer alguma coisa pra gastar.

  • PQ ele quer bincar , eu acho

  • Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…

    ........|..........2 Pontos .....|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

    JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

    E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

  • Os cães cavam por diversos motivos:

    Para fazer suas 'camas'; para enterrar comida; para procurar bichos (caçar); para aliviar o tédio, gastar energia e brincar, etc.

    Aqui neste site fala tudinho:

    http://www.saudeanimal.com.br/artigo88.htm

  • Chama o Dr.Pet!

Sign In or Register to comment.