GENTE, OQ EU POSSO FAZER? ISSO É NORMAL?

SOU UMA GAROTA DE 15 ANOS E DE VEZ EM QUANDO BRIGO COM A MINHA IRMÃ DE 16, + QUANDO ISSO ACONTECE EU PERCO A CABEÇA, JÁ CHEGUEI A JOGAR UM COPO D CAFÉ NA CARA DELA (SORTE Q ESTAVA FRIO), JÁ DEI SOCO NA PAREDE ATÉ CRIAR MACHUCADO NA MÃO, JÁ FIQUEI TÃO NERVOSA Q PRA DESCARREGAR A ADRENALINA FIZ UM CORTE EM MIM MESMA COM GILETE E A ULTIMA COISA Q ACONTECEU FOI EU TER DADO UM SOCO NO VIDRO DA PORTA DO ARMÁRIO, ELE QUEBROU E EU ACABEI CORTANDO O DEDO

VCS ACHAM Q EU PRECISO D AJUDA PSICOLÓGICA?

OU SÓ ESTOU D CABEÇA CHEIA? OU ISSO É COISA D ADOLESCENCIA

SEI-LA

OQ ME DIZEM?

Comments

  • MINHA QUERIDA NÃO É CASO DE PSICOLOGO MAS VOCÊ PRECISA APRENDER O AUTO CONTROLE E RELAXAR POIS A AUTOMUTILAÇÃO (SE MACHUCAR) PODE VIRAR SIM UM CASO PISICOTICO SEM FALAR NO MAL QUE O NERVOSISMO FAZ AO SEU CORPO INTEIRO PROCUREM CONVERSAR AO INVES DE BRIGAR POIS O DIALOGO RESOLVE QUASE TUDO!

  • só de cabeça cheia mesmo, acontece muito aqui em casa comigo brigando com minha irmã mais nova, acho melhor vc sair mais com os amigos, passear mais, faz bem

  • Normal nao è muito, mas eu tambem era um pouco assim como vc, tinha uns 14,15! muito agressiva e sem paciencia! sim, è uma coisa de adolescencia, mais nao è igual pra todo mundo, com minhas irmas nao foi assim! tem a ver com o carater da gente!

    Sinceramente, procurar a ajuda de un psicologo nao è mà idèia sabe? senao depois vc cresce e toda essa violencia que està dentro de vc, farà muito mal pra sua vida, tipo, talvez essas reaçoes que vc tem com sua irma vc terà com, por exemplo, uma colega de trabalho na vida adulta, ou uma vizinha e etc...! Procura o psicologo vai ser bom pra vc saber "domar" as suas crises de raiva!

  • sinto muito mas eu creio que vc precise sim de ajuda miha irmã é parecida com vc mas ela tambem não procura ajuda

    não deve se tão grave mas é melhor vc prucar ajuda antes que aconteça uma coisa pior

  • :O, fiquei preocupada contigo!

    Deixa essa menina pra lá, minha irmã tbém é assim, insuportável, coloquei minha energia em coisas mais produtivas q me tornei uma pessoa bem melhor,

    Pense aí, a única prejudicada é vc...

    Procure um psicólogo se assim se sentir melhor....

    Boa sorte pra ti!!

  • acho q ne nao.eu tambem quando fico com raiva,minhas pupilas se dilatam,começo a tossir,fico vermelha e da pra torrar um arroz em mim de tao quente q fico.ja arranquei meu cabelo,arranhei minha perna,gritei ate ficar roca e com dor de garganta,arranhei meu rosto e meu corpo,me estapeava na cara e me chamava de burra,alem de eu ja ter quebrado um tijolo com um unico soco,so q regassei meus dedos.Ja quebrei um espelho daqueles que cobre o balcao do banheiro com a mao.

    Fui no psicologo e ele disse q ne normal nao.q a raiva dentro de mim tava muito intensa e q eu descontava em mim mesma e me culpava com essa furia em mim.Pelo q me parece,vc esta igual a mim.

  • Isso realmente, não é normal.

    Sabe, vá a um psicológico pedir ajuda, dizer como deve ser estabelecida a relação entre vocês duas, mas tente ser o mais calma possível quando está com ela, porque no fundo, vocês se amam. :)

  • Voce ja deve ter passado muita coisa na vida ingual a mim isso e porque voce nao aguenta mais que os outros passem por cima de voce tente relaxar mais,valeu amiga / responde minha pergunta?http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

  • Calma! não e pra tanto isso e normal na sua idade! tente se acalma mais leia livros, ouça musicas mais calmas, saia mais tente fazer algo importante! acho que vc anda assistindo muitos filmes violentos heim?

  • e que fúria hein, você e normal so esta se extresando demais com sua irmã

    já que você já quebrou várias coisas quebrar mais uma não vai fazer diferença.

    quando você estiver com raiva, pegue um copo (ou um objeto frágil) e taque com toda sua força contra a parede.

    quando estiver com raiva de alguém pegue uma folha de caderno e escreva tudo que acha dela, escreva palavrões como se tivesse chingando ela, assim você desconta sua raiva sem quebrar nada.

    quando estiver com raiva de alguém, novamente pegue uma folha de caderno e desenhe o rosto da pessoa que você odeia (no centro da folha), depois pegue uma caneta ( se for possível mande alguém segurar a folha dos lados), ai você pega a caneta e perfura o rosto da pessoa como se estivesse enfiando uma faca nela.

Sign In or Register to comment.