Dúvida sobre divisão vocal?

Pelo que eu entendo dentro da divisão de vozes, o soprano faz a melodia principal.. ex: C > soprano canta> C.

o contralto faz a terça... ex: C> contralto canta> E.

e tenor faz a quinta... ex: C> Tenor canta> G.

mas... e se a voz principal da música abrir cantando em G ?

oque o soprano faz?

e o contralto?

o soprano não canta sempre a melodia principal??

gostaria de ter uma explicação mais detalhada sobre os naipes vocais e suas funções...

Comments

  • Ola tudo bem?olha eu já fui regente de coral,e a divisão das vozes num coral é um pouquinho complexa,primeiramente você tem que conhecer cada voz para saber certinho ou bota-las.....primeiramente,tenores e sopranos,são usados como solistas,ou seja são as principais vozes de um coral,mas no caso que você explicou ai em cima,pode ser feito do jeito que você disse sim,mas a parte da quinta pode ser feito tambem por barítonos ou mezzo,vai depender muito da voz do cantor,e em ralação a troca de notas,quando a voz principal iniciar com G,a terça irá fazer um B e a quinta irá fazer um D,assim ficará dividido igualmente,mas lembre-se que num coral pode haver varios tenores e sopranos,onde tenores e sopranos são divididos por classes separadas onde você irá ver qual solista irá se encaixar melhor na peça.......

    boa sorte

  • Tem 3 naipes vocais principais para homem e mulheres:

    Homens: Tenor - A voz mais aguda masculina Ex: Pavarotti

    Barítono - A voz intermediária

    Baixo - A voz mais grave masculina Ex: Johnny Crash

    Mulheres: Soprano - A voz mais aguda femenina Ex: Lara Fabian, Christina Aguilera, Mariah Carey

    Mezzo Soprano - A voz intermediária Ex: Whitney Houston, Beyonce

    Contralto - A voz mais grave Femenina Ex: Toni Braxton

    Oque faz uma pessoa ser classificada no seu naipe vocal, é a Tessitura que é as notas que saem com mais brilho e sem forçar, e o Timbre vocal. Muitas pessoas julgam só pelo Timbre, mas a tessitura é indispensável. Não confunda Tessitura vocal com Extensao vocal!

    As funçoes vocais é Cantar! Não tem quem Abra a melodia ou quem fecha. Isso depende muito da música, e é logico que estamos julgando por corais aki né, pq os cantores q eu citei tem carreiras solo. Soprano é a voz mais aguda de todas né, ou seja, sao melhores em agudos doque grave, e normalmente agudos estao no final da música pra dar akela sensaçao de: ELA ARRAZOU! Por isso acho q essa coisa de soprano abrir a musica nao tem nao, depende da música. Mas os agudos os tenores e sopranos sao os melhores! Ps: Não julgue a voz de alguem apenas pelo timbre, vc tb tem q saber a tessitura dela! Abraços!

    REsponde a minha? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

Sign In or Register to comment.