O mês da mulher acabou? Não? Quem sofre mais com o Estresse? O homem ou a mulher?
Olá Amigas e Amigos,
Eu gostaria sinceramente que todos comentassem esta pergunta sem frase feitas. Deixem os seus corações falarem, ok? Precisamos aprender com vocês.
Continuando no clima do mês de março, o mês da mulher, eu vou colocar um tema muito típico na época em que vivemos: O Estresse! Sou estressado? Sou e bastante. Nos últimos meses estive várias vezes em médicos e médicas pra tentar resolver de vez o problema de intestino que carrego comigo.
Na última consulta, perguntei à médica qual era o grande gerador de doenças sérias nestes últimos anos em que vivemos. A resposta dela foi precisa e clara: O estresse!
O que a mulher tem a ver com isto?
Se a mulher é casada e trabalha, há uma grande possibilidade dela entrar em estresse, pois muito poucos homens ajudam as mulheres nos serviços domésticos. Ela então tem que suportar o estresse o do trabalho e o estresse de cuidar da casa e das e dos filhos. Neste ponto, pelo que tenho visto, a mulher se desestressa muito mais rápido do que homem.
Se a mulher não trabalha, ela tem duas opções: Cuidar da casa e esperar os filhos e o marido, que também chegam estressados e chegar a beira de um estresse também, pois vai ter que ouvir as queixas de todos, e poucos se importam, pois pensam que o trabalho doméstico é extremamente fácil.
Eu estou estressado por conta de uma fase ruim na minha vida, somada com o ritmo alucinante da empresa de engenharia em que trabalho. Chego em casa completamente zerado, e durante a semana muito pouco faço por ajudar a minha esposa.
Ela desestressa muito mais rápido do que eu. Porque será? Por ser a mulher dotada de um corpo preparado para ter filhos, por chorar com facilidade (coisa muito difícil para o homem), ilmente e drenar a maior parte do estresse, ou por por menstruar todos os meses e não morrer de hemorragia como dizia Rita Lee:
Mulher é bicho esquisito
Todo o mês sangra
Um sexto sentido maior do que a razão.
É mais uma pequena homenagem que faço às nossas mulheres.
Comments
Querido Moa!!
Mesmo após muita conquista, as mulheres ainda são muito desvalorizadas. Muitos homens não têm a sensibilidade de reconhecer e dar o devido valor a mulher.
Se a mulher trabalha fora e coloca dinheiro dentro de casa é "mais fácil de ser aceita ou compreendia" (em alguns lares), se ela trabalha só em casa, é comum ouvir do marido que "não fez nada pra se cansar ou estressar", ou "o trabalho é fácil". O trabalho doméstico não é reconhecido e sempre acham que a esposa e mãe estão sempre "disponíveis".
Acredito que a mulher se estressa muito mais, com sua jornada diária, e também concordo que ela consegue se desestressar mais rápido.
"Mulher é um bicho esquisito?" Não sei, mas somos "anjos de Deus", com a missão de cuidar e amar os que estão sobre nossas asas.
Beijos e tenha uma lindíssimo dia.
Acredito que apesar de ambos se estressarem, a mulher se estressa mais, devido à s tarefas do lar, cuidar de filhos, muitas por trabalharem fora e mesmo aquelas que têm empregadas, não deixam de ter preocupações com a casa, pois são elas que orientam o serviço doméstico, fazem compras, enfim, são elas que cuidam para o bom funcionamento do lar e à noite elas ainda têm que estar “cheirosinha” esperando o marido chegar.... Não é fácil e muitos maridos não valorizam. Eu acho que a mulher suporta mais o estresse do que o homem, não sei, mas talvez por elas serem mais compreensÃveis, terem mais esse lado mãe, desabafarem mais, chorar com facilidade como você disse...
Bjs.
Meu querido , o sucesso é construÃdo de 99% de fracassos , portanto não se estresse .O mês de março é dedicado inteirinho a mulher mesmo não sendo reconhecido por muitos mas a própria natureza assim o aclama.Lembre se sempre que aquilo que não mata fortalece.A mulher se estressa menos porque é mais parecida com criança.Preste atenção qdo ela cuida de seus animais de estimação , qdo vê ou pega uma criança ,esquece de si mesma.Tai o segredo deste sucesso:Esquecer se a si mesma.Tente e descanse uma meia hora no meio do dia e faça respiração de bebe ,aquela que move todo o abdomem, vc vai ver como isso deixa vc mais aliviado.yzabar
Mesmo com tudo isso que você mencionou, tem muitas mulheres estressadas, mas conheço homem que ai, ai, ai...rsrsrs...sai de baixo.
Beijocas
Eu acho que os dois sofrem e muito, a mulher na maioria da vezes faz td o q seu texto diz "cuida da casa, marido, filhos, trabalha fora e tem TPM" aguenta todos esses estresses, mas fomos criadas para suportar td isso e chorarmos sem motivo aparente mtas vezes só pra aliviar o stress acumulado.....
Os homens tem menos motivos pra se estressar do que nós muitas vezes, mas infelizmente eles não desabafam como nós mulheres e eu acho que é por isso q se irritam mais com o estress do que nós....
Olá moa...
O estresse e a depressão são os males do século segundo estudiosos, acredito estarem relacionados à s necessidades que a vida moderna exige de nós...temos horários pré definidos, temos concorrência em todos os setores, temos sonhos de consumo difÃceis de ser alcançados, temos que nos manter atualizados seja qual for a nossa profissão, temos que enfrentar o trânsito, temos que fazer o que a sociedade, religião, mÃdia, amigos, dizem que é correto, temos que manter o status... enfim, o mundo moderno exige muito de todos independente do sexo ou da profissão, acredito que as pessoas que levam uma vida independente das exigências mundanas consiga sentir menos os efeitos do estresse....
Um abraço e não se estresse...rsrsrsr