Meu Mal-Hálito![PRECISO DE AJUDA URGENTE]?
Pessoal, sinto um desconforto bastante constrangedor na boca, o chamado mal-hálito. Tenho namorada e ela já me disse que aguenta há muito tempo e que sentiu a necessidade de me dizer. O meu penultimo dente do lado direito está com um buraco há mais de 10 anos, pois quando eu era menino eu fiz uma obturação e ela caiu e ficou com esse buracao acumulando tudo de ruim. Mas eu sempre limpo ele direitinho e ja chegou a doer umas 5 vezes.
Meus pais nunca quiseram pagar o tratamento desse dente, pois custa R$ 450 [ Canal + Restauração]. Eu venho cuidando da minha saúde bucal há um tempo, após começar a trabalhar e ganhar meu proprio dinheirinho. Fiz raspagem e a doutora tirou bastante tartaro da minha boca.
Aí depois mostrei o tal dente horroroso e ela disse q tinha q fazer o procedimento e que custava 450, mas eu não tenho esse dinheiro agora. Que eu faço galera pra aliviar até eu conseguir essa grana???
Obrigado pelas sujestões
Comments
Em praticamente todas as cidades do Brasil ( com mais de 30 mil habitantes) as prefeituras municipais implantaram o programa Brasil Sorridente. Nos postos de saúde onde existe consultório odontológico e nos PSFs ( progama de saude da familia) voce pode conseguir tratamento dentário gratuito. Se na sua cidade ainda não houver esse sistema de saíde procure um grande centro próximo a você. Como no atual momento vc está sem grana , e não sabe quando vai conseguir, aconselho fazer a extração do dente quebrado e quando vc conseguir ajuntar um dinheirinho, voce faz um implante. Hoje o implante é feito também nas faculdades de odontologia a um custo mínimo.
Você não deve ficar com um dente aberto na boca - é um foco de infecção e por mais higiene que voce tenha, existe a presença de bactérias na raiz do dente ( onde você.
não pode limpar) e de um dia para outro vc pode amanhecer com um inchaço no rosto ( isso ocorre sem nenhuma sintomatologia - vc pode estar bem - sem sentir nada e vem o edema - porque o canal não está
tratado e o dente está aberto).
Outra coisa, como o dente está sem restauração já tem 10 anos, pode ser que ele esteja bem destruido, e quando fizer o canal ele ficará mais fraquinho ainda - e talvez não seja possivel fazer uma restauração e voce precise de uma prótese para esse molar o que custará mais dinheiro ainda.
As vezes fazemos restaurações em dentes que tiveram uma grande destruição e ele não consegue suportar a força da mastigação - quebrando-se daí a necessidade de protese unitária.
Tudo isso é lógico, são suposições - não sei como está seu dente na real - mas uma coisa é certa - por mais higiene que vc tenha - não dá pra deixar o dente aberto. Procura algum tratamento nos postinhos de saúde , ou tenta fazer um convenio odontologico - mas não fica assim não , tá?
Tomara que vc consiga logo e boa sorte!
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocI...
Neste site vc encontra informações sobre o mau hálito -
O problema não é Sà o que se acumula nele não. O problema são as bactérias que vão se desenvolver e devorar seus ossos e faze-lo perder os dentes.
Você precisaria urgentemente corrigir o problema deste seu dente e pelo seu perfil você deve ter tártaro em toda gengiva (*tártaro é colônia de bactérias que se acumulam em resÃduos alimentares e devoram os ossos que seguram os dentes). Como já lhe disseram você vai ter que aprender a passar a fita dental e tem técnica para isto. Se não tiver dinheiro, a prefeitura é obrigada a ter o Centro de Atendimento Odontológico. As faculdades de Odontologia também costumam treinar seus alunos de último ano com supervisão dos professores em pessoas que precisam. Vá em frente só vai evitar o caos.
Preste bastante a atenção se não for estomatite,meu amigo tem os dentes perfeitos,mas não dá pra conversar com ele dentro de um carro,o mal cheiro toma conta do carro se é constrangedor pra nos imagine pra ele,por isso ninguem zooa ele
Pode ser problema nos dentes , no estomago ou pior exôfago.
Desejo melhoras !!!!!!!!!!!
Fogo isso! Rapaz, use o fio dental, escove seus dentes direitinho, escovando a lÃngua tbm dps de tds as refeições do dia e compre um enxaguante bucal forte p/ vc utilizá-lo dps da escovação... Acho q dará p/ melhorar até vc conseguir a grana e resolver o problema...
Convese abertamente com sua dentista, pergunte se ela não pode dividir esse valor, Fale sobre esse problema do hálito.
Esse dente estragado afeta não só o seu hálito, como a saúde geral .
Enquanto isso, compre PLAX (gosto mais do verde) e bocheche com ele puro, por 1 minuto, depois de escovar os dentes. Pode fazer isso várias vezes por dia, mas o mais importante é tratar do dente.
Boa Sorte e Saúde !!!!!
O que fazer?
Escove os dentes sempre que puder, principalmente após cada refeição. Passe um fio dental entre os dentes e depois bocheche fortemente (se quiser bochechar com uma pitada de bicarbonato de sódio, será mais eficiente).
Para aumentar a produção de saliva na boca, evitando o prejudicial ressecamento, mastigue uma goma de mascar qualquer (preferencialmente diet).
Tenha uma alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles auxiliam na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.
Procure bochechar três vezes ao dia com água e limão (sem açúcar ou dietéticos). O limão tem ácidos que anulam os odores.
Beba muita água.
Use enxaguantes bucais que contenham álcool.
Além de eliminar todos os germes fica com um hálito ótimo!!
E assim que de procure um dentista e cuide desse dente viu!!!
Um abraço e boa sorte!!!
Faça bochecho com chá de malva até conseguir o dinheiro.
Pega um alicate e arranca!!!
Garanto que não vai doer mais