Porque a R1 tem 180 kg e a comet 650 esta com 198 ?
Que ***** é essa, R1 moto de primeira linha com um motorzâo de 180 cavalos tem essa "micharia" e a comet 650 com um motor de 89 cv esta com isso tudo ?
como assim 200 kilos
Tem alguma explicaçâo cientifica,? ou as peças da hyoung sâo de um metal mais pesado (obvio)
estou pretendendo comprar um motinha que caiba nos 400, 450 de parcela de acho que essa comet 650 vai entrar legal, mais queria saber se tem algum jeito de eu diminuir esse peso .
pra aproveitar melhor o motor.
claro que sem tirar o ar de esportiva,
estou querendo levar o escape pra debaixo da baixo como o cbr 600 rr, tirar as pedaleiras, alguns itens de segurança como freios, peneus, farois, acho que assim diminui né. srsr
brincadeira, estou querendo só levar o escape pra debaixo do banco mesmo .
opnioes
Comments
Obviamente a R1 é feita com materiais mais nobres.
Mas 180 kg é um numero marketeiro, pra fazer a razão peso/potencia ficar em 1.
Pode ter certeza q colocando na balança é alguns quilinhos a mais.
a r1 é uma moto de pista de corrida,ela foi projetada para ter mais potencia e menos peso.menos peso significa mais velocidade...seu motor e feito de aluminio de carbono ,sua carenagem é feita de titanio fundindo com aluminio...esse materiais torna a moto mais leve...
A Yamaha é um fabricante que tem mais tecnologia para construir motos de melhor qualidade. Por isso suas motos têm mais potência e menor peso. Todas as super esportivas são assim. E entre essas super-esportivas, ninguém é páreo para as japonesas.
vc mesmo respondeu sua pergunta, peças mais pesadas, sem contar que a r1 é de carater competitivo então tem mais tecnologia do que a comet, inclusive no peso das peças, é igual aquela questão de algumas rodas de liga leve pesarem mais que roda de aço(no caso dos carros) sendo que deveria ser mais leve