PRECISO DE AJUDA POIS TENHO MEDO DE ENGRAVIDAR..?
No mes de agosto parei de tomar a pilula,porem a minha mestruacao nao veiu durante 2 meses,passado um mes tive mts dores no fundo da barriga fui ao hosptal fiz exames e o medico falou que podia ser uma infesao,me deu atibiotico tomei,mas o medico disse que as harmonas podiam tar doidas e que a mestruacao podia so voltar daqui a 3 ou 6 meses que se assim for que tinha que fazer um tratameto,mas ontem a mestruacao dexeu..
A minha pergunta e duvida é tenho que esperar uns meses para tentar de novo engravidar?se engravidar agora o bebe pode vir com probemas? alguem ja passou por isto?
tou muito confusa pois o medico nao falou em tempo pk ate pensava que a mestruacao poderia nao vir tao rapido
obrigada dex de ja pelas respostas
bjsss
Update:eu quero engravidar vc percebeu tudo mal so que tenho medo de que o bebe naxa com probelmas percebeu e o meu sonho ser mae de nvo,so que como tive sem mestruacao muito tempo tenho medo de engravidar ja percebeu ???
Comments
Vc não tem pq se preocupar, pelo menos esse fato não vai influenciar em nada na saúde de seu bb, acho que vc deveria antes de da continuidade a seu sonho fazer um check up, para ver se tá tudo bem com vc, pelo visto não tá né? Bom, mais sendo assim o médico vai verificar se existe uma confusão com seus hormônios e colocar tudo em ordem, acho muito dificil vc engravidar dessa forma que seu organismo se encontra.
Boa sorte!!!!!!!!
quer apostar que como voce nao quer ter filhos vai ficar gravida e nos mulheres q sonhamos com nossos bebes nao consiguimos, nada contra amiga , voce tem todo direito de nao querer engravidar afinal cada um sabe o que e melhor mas a vida e assim , voce vai previnir , usar tudo quanto e contraceptivo e quando menos espera gravida .......
Vc tomou anticoncepcional por qto tempo?
Vc falou para o medico que parou de toma-lo pq quer engravidar?
Primeiro, tudo dependera da sua idade... e dos seus hormonios...
Vc devera conversar com o medico, ele fara uma ultrasonografia para avaliar seu utero, trompas e ovarios... posteriormente mais exames de sangue, urina para verificar problemas hormonais e infeccoes urinarias... apos isso, vc podera fazer o controle da temperatura basal, verificando o periodo fertil (a menstruacao devera estar regularizada) e assim, fazendo os treinos nos dias certos (entre o 13 e 17 dia apos a menstruacao) havera a possibilidade da gravidez ocorrer, isso eh claro, apos o medico detectar o funcionamento dos ovarios, formando ovulos nos tamanhos necessarios...
o melhor é vc voltar ao medico e fazer os exames para ver se ficou curada da infecção e só depois tentar engravidar.
peça a seu medico para te esclarecer melhor e se continuar confusa vá a outro medico, pq estas coisas são bem complicadas e perigosas bjos e boa sorte.