Bom diaaa .. Acreditam que há chances de um ex presidiário conviver em harmonia na sociedade?

O que acham ? aquele rapaz que assassinou a Daniela Peres, vive hoje tranquilarmente. Parece que pegou 5 anos e já voltou à vida normal. Será se ele fosse um ex detento pobre, a sociedade o aceitaria ?

Comments

  • Eu acredito que muitos ex presidiários (as) podem sim voltar a conviver harmoniosamente com a sociedade... tudo dependerá de quem é! da sua índole, do crime que cometeu, etc

    Mas vale lembrar, que há muitos e muitos casos perdidos literalmente.

    Gente que comete crimes bárbaros.. sei lá! talvez isso mude a pessoa para o resto da vida.

    Eu não sou a favor de quem diz que qualquer pessoa que se arrependa de verdade e que se entregue a uma vida com Deus, está perdoado e salvo. Mesmo sabendo que até minha religião defenda isso... eu particularmente discordo! Todo mundo tem o direito de se arrepender, e uma boa maneira de demonstrar isso , é nunca mais cometer o que cometeu.

    Mas essa de dizer que quem faz barbaridades, será tratado e terá a Gloria do Pai, assim como as pessoas de bem... Ah! sei lá...

    Eu acredito que dependa muito do crime cometido para a sociedade aceitar ou não a pessoa em questão... mas ainda assim, ela terá que conviver com algum preconceito, porque disso ele jamais ficará livre.

    Esse rapaz, o Guilherme de Pádua, foi condenado e cumpriu a pena. Hoje ele trabalha e vive exclusivamente para uma Igreja aqui de BH. Já o vi algumas vezes lá..

    ele aparece muito pouco, mas retomou sua vida sim.

    Olha Scarlet, é muito estranho o que se passa com agente..

    Eu adorava o casal Daniela Perez e Guilherme de Pádua... Ele era pra mim, "um sonho de consumo"... enfim, quando tudo aconteceu..foi um choque. Nunca entendi e acho que ninguém nunca entendeu ou sabe o que realmente ouve.

    Hoje o vejo tão próximo de mim e quando o olho, só consigo sentir pena, e não há mais a menor possibilidade de sentir a "atração" que ele causava. tudo muda.. parece que a alma dele muda.

    Eu o vejo como alguém que tenta hoje fazer o bem para aliviar o fardo que ele leva consigo. É o que sinto, quando o vejo!

    A pena dele foi leve..porque aqui no Brasil é assim que funciona... infelizmente!

    E tbm não puderam provar que tenha mesmo sido ele o assassino, já que a mulher dele estava grávida e tbm participou. Ele assumiu a autoria.. mas nada foi realmente conclusivo.

    Absurdo é essas penas leves.. esse judiciário arcáico... e a impunidade sendo muito maior que a lei.

    Hoje, se colocarem na ponta do lápis.. tem muitos filhos matando pais, para herdarem seus bens.. porque ficam presos 4, 5 anos e saem ricos. Quantos casos já vivenciamos? E nada muda!

    Eu só vejo que quem é pobre..tem mais dificuldade de se restabelecer na sociedade...mas vencendo o tempo..conseguem tbm.

    Por isso que sou tão a favor da pena de morte...

    se soubesse que os ex detentos fossem só quem comete delitos leve..ainda dava pra encarar!

    Mas há marginais e criminosos que deveriam estar comendo capim pela raiz e estão aí soltinhos..

    Não sou a favor de nenhum tipo de preconceito.... mas todos nós temos medo quando se fala em alguém que comete um crime.

    Temos muito o que melhorar o judiciário e a própria sociedade, que está literalmente perdida.

    Bjsssss

  • Miguinha, o detento pobre já sai da cadeia com suas atividades programadas.

    Não há outro jeito para ele sobreviver.

    Quanto maior número de detentos em liberdade maior é o percentual deles nas comunidades tomada pelo tráfico.

    Bjs.

  • olá Scarlet! olha, pau que nasce torto morre torto...mas de 10% de bandidos, somente 1% toma jeito na cara...a justiça não é obrigada a ensinar para adultos vagabundos o que eles tem que fazer, quando a pessoa presta é correto ele já é por si só...bjos

  • eu acredito que sim, ninguem tem que pagar a vida toda pelo que fez, infelizmente os presidios brasileiros nao educam e o cara pode sair pior do que entrou, mas enfim ele cumpriu a pena

  • bom é verdade acho q se foce um pobre a sociedade ia descriminalo mesmo q ele modou!

  • ♥ Scarlet acho que não..

    até porque a sociedade não aceita..

    quando ele for deixar um curriculum em busca de um trabalho.. e atraves da entrevista..

    A pessoa já ve logo que ele foi ex presidiário..

    ..

    Pensando bem.. na verdade.. uma base de 10 ex presidiários..

    somente dois.. tentam buscar uma nova vida em sociedade..

    porque o outros voltam a ser bandido mesmo..

    Isso com base nas situações que estamos passando aqii no meu estado..

  • quem te garante,que no convivo social e tal facil como imaginamos?

    quem vai confiar nele de novo?

    vc confiaria em um assino confesso?

    como sera as noites deles?

    sera que ele consegue dormir em paz

    as vezes ou muitas vezes as aparencias enganam

  • não é segredo pra ninguem que as pessoas tem preconceito com ex presidiarios (POBRES)

    pq os ricos sao compreendidos (isso quando chegam a ser presos pq na maioria sao absolvidos ou somente pagam fiança) , ditos ate com problemas psicologicos... ja os pobres nao tem outra chance quando sai da cadeia.

  • Infelizmente nós vivemos em um mundo onde as pessoas julgam muiito, na minha opinião, tirar a vida de alguém, é algo sério, pq só quem pode fazer isso é Deus, mas como vc disse ele pegou 05 anos de prisão, ñ cumpriu o que merecia, mas pagoou...Ele como é rico ñ vai ter tanta dificuldade em voltar para sociedade, aruumar um emprego, e certas coisas, mas um pobre q sai da prisão, com certeza deve passar por muitas coisas, o emprego já tá díficil, imagine para um ex detento pobre, mas ele tem tudo para se tornar em uma outra pessoa, e todos os aceitareem, saindo do crime, e tornando um cidadão de verdade.

    Espero ter ajudado

    bjs

  • Eu acho concerteza,pois se ele fikou tanto tempo lá foi pra se recuperar de um erro cometido no passado.Se ele já cumpriu sua pena,é pq já está preparado para conviver em harmonia na sociedade.tds os que erram tem o direito do perdão e da confiança de tds.bjux

Sign In or Register to comment.