Faz mal aprender duas linguagens de programação ao mesmo tempo?

Na faculdade eu estudo Java, desde o início do ano. Antes de entrar pra faculdade já havia estudado Java, c++ e python por conta própria. Agora eu quero relembrar o c++. Estudo autodidaticamente basicamente comparando as duas linguagens: como que é a estrutura desta ou daquela linguagem quando criamos métodos, que uma tem que a outra não, etc.

Queria saber se estudar Java e c++ ao mesmo tempo pode me confundir e prejudicar meu desempenho no curso.

Comments

• Não... É até bom ser "poliglota" na programação.

PORÉM, organize-as. Um dia uma, no dia outra.

Já que achei um programador, pode responder minha pergunta? Faz muito tempo que não programo e esqueci os scripts.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

• Olha tudo depende de você se conseguir se organizar tudo bem estude os dois, mas se não conseguir estude um de cada vez e só depois que você entender tudo !!!

• Cada um tem seu ritmo de estudo, e de aprendizagem. Eu sei que, se fosse eu no seu lugar, me atrapalharia. Invés de ter um desempenho excelente em uma, teria um mediano nas duas. Então, eu não estudaria as duas ao mesmo tempo. Estudaria uma, e quando acabasse, ia para a outra, mas sempre relembrando a primeira.

Sign In or Register to comment.