venerar e adorar é a mesma coisa?

é porque alguns catolicos dizem venerar maria e eu achei na biblia algumas passagens falando

que o povo de éfesos veneravam a deusa diana e queriam matar paulo entao venerar é igual a adorar?

Comments

• Claro que sim, embora eles não adimitam...para não aparecer a abominação para Deus, como se pudesse enganar a Deus...

• católica acha que não.. que tem santo para lembrar..mas na hora de canonizar.. eles tiveram que provar que fizeram..milagres..então porque alguém pediu alguma coisa... e prometeu... vc já viu um santo católico... fazer alguma coisa de graça~.. pelo menos uma vela leva..mas quem quer se enganar.. Adora a Deus requer compromisso.. não fica so na vela.. e isso o povo não quer.. porque ele tem muito que se preocupar.. e não quer pensar nas coisa que Deus quer que ele faça... como me disse uma pessoa na resposta.. se a gente ficar lendo a bíblia não faz mais nada.. mas tb não vai receber uma vida eterna.. olha que ele vai voltar.. e vc vai deixar tudo aqui não vai levar nada..

então enquanto se tem vida.. faça por agradar o seu Salvador.. pois ele vem pedir conta da sua vida..abs.

• Venerar e o verbo que a católicaiada usa pra amenizar o seu verbo favorito. IDOLATRAR.

• A UM DEUS adoraras e á so UM DEUS prestaras culto esta na "Biblia" sim NAO adoramos imagem de escultura e nem prestamos cultos a tais sim Maria virgem que deu a luz ao Nazareno so isso. do lado de Deus esta Jesus e o Espirito Santo, todos nos somos santos do senhor pois fomos feito imagem e semelhança dele ELE pagou o preço na cruz pra virvermos na graça . ha voce esta agindo de forma preconseituosa coisa feia discriminaçao é crime.

• É sim, e eu venero Maria e Jesus, e não venero a deusa diana, e não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra.

• Venerar é a mesma coisa sim..

Adorar alguma coisa é o mesmo que dizer que a venera.

Espero ter ajudado.. 10 pnts??!!

boa noite!!

• acho que adorar eh mais

• corretissimo. só os ICARianos que não sabem disso

• sei nao !

Sign In or Register to comment.