O que é o borrachudo?

Eu tenho que fazer um texto comentando uma noticia e a noticia que escolhi eh sobre um remedio, ou coisa assim que elimina os borrachudos, lançado ano passado, julho de 2010. Vou comentar que pode ate ser bom, mais que nao haveria exesso de borrachudo, ou nao haveria pragas, se nao houve-se alimento de mais. Tipo os animais da agropequaria> vacas, ovelhas, e tal. Lugares de mais para se reproduzirem.

Entao, minhas perguntas sao :

O que sao ?

Onde nascem, vivem, se reproduzem ?

se souberem alguma coisa a mais sobre o assunto, alguma curiosidade. eu agradeço !!!

eh para o dia 15/06, amanha.O mais rapido possivel

P.S : Nao achei nd no yahoo, nem no google.Diz apenas que sao INSETOS. Obrigadddaaaa !!!!! Bjos♥

Comments

  • É um bicho medonho que come sangue o ferrão pode chegar a 10 centímetros.(Mentira,a parte do ferrão)

    Os borrachudos ou piuns são dípteros pertencentes a família simuliide.Em muitos lugares eles impressionam pela quantidade e pela picada que pode causar alergia. São pequenos semelhantes a pequenas moscas, ocorrendo no Brasil cerca de 40 50 espécies.

    As fêmeas depositam seus ovos preferencialmente em pequenos córregos, com bastante queda e procuram lugares onde estas formam cachoeiras ,nas quais encontram-se plantas herbáceas folhas secas raízes e galhos. Os ovos são depositados bem acima do nível da agua, de modo que na primeira enchente fiquem submersos, permitindo a lava cair na agua.

    Uma vez eclodidas as larvas fixam-se as plantas por meio de uma ventosa. Estas fabricam fios de seda o permitindo que atinjam qualquer lugar, mesmo na presença de forte correnteza.

    A picada parece acontecer somente depois da copula, sendo somente a fêmea hematófaga. O momento da picada geralmente passa despercebido e é caracterizada por um ponto vermelho, depois doe, coça, incha.

    É um inferno, ocorre principalmente em dias quentes e úmidos do verão nas proximidades de rios.

  • são insetos... mas parecem uma miniatura de um besouro...

    eles vivem onde faz muito calor... e quando picam fica um pontinho branco no lugar da picada... e akilo faz coçar d++++... parece q coça por dentro... e o melhor a se fazer eh espremer como uma espinha na hora q foi picado pro veneno sair logo... pq se ele picar vc vai coçar akele lugar o dia todo...

    segue lah???

    @sirizzinho

    @fundao_correria

    Tbm o blog: www.qscaralol.blogspot.com

    (best answer...)

  • o borrachudo é uma espécie de mosquito que se alimenta de sangue,é comum em matas, atacam sempre ao entardecer,sua picada é dolorosa, estive na fazenda da minha tia em jarú-rondônia 25 dias voltei parecendo que tinha tido sarampo toda pintadinha das picadas do borrachudo.ñ sei te explicar qul o nome científico. obs:Nao é pernilongo ele é maior que o mosquito palha e preto.

  • pernilongos....

  • ????????????

Sign In or Register to comment.