Augusto Cury era um ateu o que vc acha que o fez mudar?

Dr. Augusto Cury, o autor mais lido no Brasil, trocando idéias sobre sua grande obra "Análise da Inteligência de Cristo".

Augusto Cury diz que era, talvez, mais ateu do que o próprio NIETZSCHE! Sim, pois ele era um ateu científico, com conhecimento de causa, enquanto Nietzsche seria um ateu que combatia alguns atos religiosos e escreveu sobre a "morte de Deus" e por isso baniu a idéia de Deus da sua mente.

Cury é medico psiquiatra, escritor e cientista, pos-graduado em Psicologia Social; Pensador, pesquisador de Psicologia. Desenvolveu em 17 anos a primeira teoria brasileira sobre a Construção da Inteligência, denominada de Inteligência Multifocal. O cientista da alma diz:

"Eu fui um dos maiores ateus que já pisou nessa terra, talvez mais do que Nietzsche que escreveu sobre a "morte de Deus"; do que Marx que considerou Deus como "ópio" da sociedade; pra mim, Deus era uma invenção da psique humana, uma construção dos pensamentos (que é a minha área de pesquisa), então nesse aspecto eu fui um ateu científico; eles foram ateus que combatiam alguns atos religiosos e por isso baniram a idéia de Deus da sua mente.

O que o fez mudar de idéia. Não acredito que alguem possa dizer que ele não tem argumentos, ou que não tem cultura, ou que sua fé não tenha se estabelecida em algo sólido.

Segundo você, o que o fez mudar de idéia? Mesmo porque os seus livros que não falam de Jesus são tão bem vendidos quanto os outros. Então tambem não creio que seja necessidade de publico.

Gostaria que sem ofensas, mas com honestidade a sua resposta.

Comments

  • bomm ele finalmente conseguiu reconhecer a verdade.. em seu livros ele sempre diz q Jesus foi mestre dos mestres.. ele passou analisar o quão grande é inteligência d cristo, e como ele mesmo diz' isso desafia a psicologia'... na verdade eu não entendo porq os ateus não acreditam em Deus.. achoo q um belo estudo biblico e uma breve analise na vida d Cristo e na biblia eles veriam o quanto faz sentido as profecias ..

    NÃO TEM COMO NEGAR Q JESUS É O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES EE OS Q NÃO AINDAA NÃO ACREDITAM VÃO SE LAMENTAR E SE ARREPENDERÃO, PORÉM, SERÁ TARDE D MAIS...

  • Acho que o fato dele vender muitos livros pra evangélicos fez ele "mudar" de idéia.

    Realmente o verdadeiro DEUS desse mundo é o DINHEIRO

    FUI-ME

  • Augusto Cury é um "escritorzinho" que fatura milhões com livros de auto ajuda.

    Havendo muitos cristãos, obviamente, percebeu o público que estava subestimando em seu negócio.

  • O que o fez mudar? Talvez, como nosso colega acima disse: possuiria um público maior!

    É muito complicado a questão religiosa. Segundo estudos, a religião é um dos apoios emocionais que preenche esse quesito humano. No entanto, há outros tipos de complemento.

    Referindo-se à um comentário logo acima, em que diz que, ele demonstrou ser mais inteligente que outros ateus, talvez possa mesmo, mas no âmbito emocional.

    As religiões ainda não possuem argumentos cabíveis para refutarem os conceitos exatos da ciência.

  • Cury mostrou ser mais inteligente que NIETZSCHE e que a maioria dos ateus comuns.

    Paz.

  • A maioria dos psicólogos que conheço, em torno de 70% dos seus pacientes são religiosos, será que Augusto Cury não viu um bom público? Seu livro o vendedor de sonhos apresenta um Jesus moderno que deixou suas riquezas para vender sonhos, se tornou um pobre andarilho, coincidência, para o chamado, ele buscava discípulos, e todos o seguia fazendo tudo que o mestre mandava.

  • Somente ele deve nos dizer realmente, mais acredito que ele deve ter lido a imbativel literatura mundial O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES, e CAMINHO A CRISTO o Livro mais vendido no mundo. e quem sabe também leu O GRANDE CONFLITO que é o livro mais dificil de um ser humano ler. Sabe! as pessoas cultas que são as mais dificeis de acreditar na Semana da Criação, caem de joelhos ao ler esses livros.

  • O ATEU PENSA QUE DEUS NÃO EXISTE ARGUMENTA PRA CONVENCER OUTRAS PESSOAS..E VEM ESSE AUGUSTO E QUE AGORA É CATÓLICO...SÓ ME FAZ PENSAR EM PAULO QUANDO JESUS O PERGUNTOU O PORQUE DE TANTA PERSEGUIÇÃO..ISSO SÓ QUEM SABE É ELE E NINGUÉM MAIS..ESSE AUGUSTO PASSOU POR UMA EXPERIÊNCIA QUASE IGUAL A ESSA ..E QUEM SABE ENTENDEU COM TEMPO E SE REGENEROU..

Sign In or Register to comment.