Menstruaçao duas vezes no mesmo mes quais os motivos?
No dia 11/10 iniciou minha menstruação e terminou no dia 15/10, no dia 19/10 durante a madrugada 3/4horas da manhã, mantive relações sem camisinha mas ele não ejaculou dentro (coito interrompido) no dia 19/10 mesmo tomei a pílula do dia seguinte (DIAD) as 19:35h, tomando a segunda dose 12horas depois conforme indicação na bula do medicamento, a questão é: no dia 24/10 minha menstruação desceu novamente fluxo normal como sempre....ou seja menstruei 2 vezes no mesmo mês e com um intervalo muito pequeno entre ambos....Quais os possíveis motivos disso ter ocorrido? (obs: minha menstruação ainda não acabou ate o presente momento - hj é dia 28/10 - e não faço uso de anticoncepcional), solicito uma resposta...
Obrigada
Comments
Talvez seja um efeito colateral da medicação que vc usou. Analise também se vc não esta passando muito nervoso ou enfrentando uma situação estressante, pois isso altera o ciclo menstrual. De qualquer forma seria interessante procurar o seu ginecologista.So mais uma dica amiga, se vc não esta querendo ter um bebe,vale a pena fazer uso de um anti-concepcional mais eficaz e seguro, a pílula do dia seguinte e apenas emergencial e não método contraceptivo. Fique esperta! Sua saúde e bem estão em primeiro lugar!!!!
Aconteceu comigo a mesma coisa. Dia 1/09 minha mestruação desceu e durou o tempo normal. Quando foi no dia 15/09 desceu novamente com o tempo normal de duração. Agora estamos no dia 28/10 e nada dela descer. Fiz meu preventivo no inÃcio desse mês e a médica pediu para aguardar o resultado. Mas eu estou desconfiada de que estou grávida.
Bom, pode ser uma simples dinfunção hormonal, ou alguma coisa mais complciadinha.
Vá ao ginecologista, ele te passa uns exames pra fazer e verifica certinho e em tempo de tratar.
Boa sorte