JA TO EM DESESPERO COM ESSA SITUAÇÃO !! TO ME SENTINDO HUMILHADA! O QUE EU FAÇO? DEIXO ISSO P LÁ?
TO namorando faz trez anos..meu namorado é atencioso, saimos todo fim de semana e ele adora me dá presentes e tal... ele é filho único e apesar de viver bem financeiramante..ele ainda mora com os pais, pelo fato dos pais serem bemmm idosos..acaba q os pais dele morrem de ciúmes de mim.. mas já viajamos os 4 juntos e tal.. bom a questão é o seguinte: apesar de eu ser branca..meu pai é um negro ..assim como meus irmãos..a minha mãe é bem branca e bonita !! bom acontece que quase todas as vezes que saimos meus sogros para me atingir falam de negos..fazem piadas de negos véi..poxa eu me sinto humilhada sabe..até pq meu pai é um negro ..mas muito integro e honesto!! Eu to para não aguentar mais essa situação..!!!! Já falei com o meu namorado...mas os pais dele continuam falando mal de negros.. O QUE EU FAÇO??? ME AJUDEM!! DEIXO ISSO PRA LÁ??
Comments
A melhor coisa que você faz é ir a delegacia e prestar queixa. RACISMO é crime!!! Ainda não dá pra entender que em um país como o nosso, em que a maioria é decendente de negros, que uma minoria venha a ter esse tipo de preconceito. Sei que pra você deve ser difícil pq você deve gostar muito do seu namorado... mas vc tem que pensar no futuro e, se esse futuro vier acompanhado de um sogro e uma sogra racistas, preconceituosos, o que serão dos seus filhos se vierem a ser negrinhos? e de sua família? Sinceramente, acho que não dá!
Creio q chegou um momento na sua vida de tomar uma dura decisão! Se são tão desrespeitosos assim por causa de seu pai negro agora, não pense que isso irá mudar se você colocar uma aliança no seu dedo...
espero ter ajudado.
Olha só everton, ecu também sou muito ciumenta e insegura e ecu só faço perder com isso, o que resolvi fazser foi entar agir de uma outra forma para as coisas começem a fluir. ecu vou te aconselhar a ler um livro chamado NINGUÉM É DE NINGUÉM Autora Zibia Gasparetto.. esse livro ensina a lidar com o livre arbitrio e que não adianta vc ser pocessivo,imperalista, inseguro,dominador,ancioso e impaciente porq vc não ganha nada com isso, pare e reflita de modo maduro e em que vc seja o melhor beneficiado. falo isso por experiência própia.
Olha, o meu pai também era negro, já falecido, e meus pais adotivos também são negros, existe uma coisa que aprendi com eles e que sempre deu muito certo comigo até hoje.
Se alguém tenta te humilhar o que ele mais quer é te ver pra baixo, quanto mais chateado você fica, melhor ele se sente, eu tenho muitos amigos negros que reagem desta forma diante do preconceito, o preconceito maior está na própria pessoa, eles piadinhas consigo mesmo, piadas do tipo serviço de preto essas coisas, tudo no melhor sentido só pra divertirem entre amigos, aparentemente são pessoas muito felizes.
Bom voltando ao caso, sempre que alguém tenta me humilhar com qualquer coisa a minha reação é seguinte, por exemplo, se fizessem uma piada com a minha aparência ou com a etnia a intenção seria eu no meio da roda e uma galera fazendo piadinhas comigo, há ele é pobre, ou ele é feio, é adotado por negros, filho sem pai, essas coisas que sempre acontecem nas turminhas, mas na verdade o que ocorre é eu no meio da roda, fazendo varias piadas as vezes sobre alguma fraqueza minha que algum imbecil resolveu apontar e a galera rindo comigo ao invés de rirem de mim.
Faz o teste e depois me diz se funciona com você, um abraço!
olha se vc ama ele deve aguentar pelomenos ate ele sair da casa dos pais ai vc so nun pisa mais.pq se vc tentar o enfrentamento vai magoar seu namo.pq por mais q eles sejan preconceitoosos ele ama eles.preconceito n se cura,n e igual as novelas que tipo uma pessoa odeia negro ai com o tempo ele gosta isso e balela.se vc tem um precon vc morre com ele.tds tem precon de alguma coisa.entao se o ama aguenta se nun aguentar mostra suas garras e seja o que deus quizer vlw.bjs
Ah eu acho que vc tem que deixar pra la sim ne
Faça piadas de brancos e portugueses!
Em relação a nossa familia e mais ou menos igual, minha esposa e branca mas sua mãe e negra e outras duas irmã dela, e minha familia é branca, mas uma coisa que eu deixei bem claro, que não queria brincadeiras que denegrisse a familia dela, e nisso vivemos bem, ou seja, seja franca com o seu namorado e peça para que parta dele em chamar atenção dos familiares dele, fale para ele que seus pais tem qualidades que muitos brancos não tem e que gostaria que fossem respeitados.
Patricia, já tentou conversar com eles? Tente. Mas não se mostre humilhada, jamais. Mostre o quão medíocre é esta situação, o quanto eles estão sendo pobres de espírito. E o teu namorado? Se nada adiantar, converse com ele novamente. Faça uma reunião de família, coloque os teus princípios. Infelizmente ainda existem no mundo pessoas ignorantes... Boa sorte.
Oi minha amiga, tente evitar de sair cm eles
e qm dv fzr alguma coisa e seu namorado
ele deve falar cm os coroas
nunk deixe ning falar ou achar q vc ou sua familia e menos
apesar de ser branco, meu avo e negro e a melhor pessoa do mundo
COMEÇA JOGANDO INDIRETAS FALANDO DE PESSOAS NEGRAS FAMOSAS HONESTAS .PESSOAS DE HISTORIA QUE SEUS SOGROS VAO FICAR MEIO SEM SABER OQ FALAR E SE ISTO CONTINUAR SEJA SINCERA E FALA Q ISTO É PRECONCEITO E Q VC N GOSTA.