Eu não sei como vou sobreviver de agora pra frente porque tive que nascer pobre e doente?
Gente vou passar por uma fase muito dificil da minha vida em agosto é a dificuldade financeira.
Bom,eu nasci doente ,já fiz mais de 12 cirurgias,no momento sou deficiente fisica(uso bolsa de colostomia e tenho bexiga neurogenica) e tbm faço hemodialise.
Acontece que sempre fui dependende dos meus pais só não sabia que eles iam morrer tão rapido,meu pai morreu quando eu tinha 12 anos e minha mãe eu 16 anos.
DEpois que minha mãe morreu passei a ficar com a pensão dela mas para ilhos é so ate os 21 anos,e farei em agosto.
Eu vi no site do INSS que pode conseguir a pensão vitalitica(para filho inavlido),acontece que liguei la falei dos problemas de saude e a moça disse que eu não tenho direito.
O que eu tenho é daquele da lei LOAS,mas concerteza o Inss vai negar pois minha irmã recebe um salario minimo e moramos só nos duas aqui o inss vai achar que sou dependente da minha irmã porque a renda familiar passa de 1/4 por pessoas,e provavelmente vou perder apos o transplante.Acontece que minha irmã( e nem ninguem da familia) me ajuda em nada,concerteza vou passar fome e ficar sem remédio.
Acontece que eu não sei o que faço,nunca trabalhei e só tenho o ensino fundamental nao consegui terminar os estudos justamente devido aos problemas de saude e cirgurgias.
Enfim,eu tenho medo do que vai acontecer,provavelmente vou ter que cancelar a internet e comer só biscoito porque minha irmã nao compra comida ela so come biscoito(isso é se ela deixar eu comer né).
As vezes me dá vontade de morrer logo para nao ter que passar por isso.nunca trabalhei e nunca contribuir pro inss para poder aposentar por invalidez,não sei se poderei fazer isso recebendo o LOAS concerteza não.
Então queria um conselho,nao sei mais o que fazer?vou viver de que?Dinehiro nao é tudo mas é muito necessario
Update:mas ninguem quer namorar comigo.nem velho rico quer.
Comments
Se um medico te der um laudo que vc não pode trabalhar, é incapaz,por causa da saúde,vc pode sim,as vezes demora um pouco,mas vc pode receber1 salário mínimo do inss,minha tia,nunca trabalhou,é deficiente e recebe,meu amigo também,o pai dele faleceu e msm assim,ele continua recebendo,ele tem 33 anos,arrume um advogado gratuito,e tire suas duvidas,ele pode te ajudar,ele msm vai te falar,quais documentos,o que é necessário para vc começar a receber!!Boa sorte flor.bjinhus..
Enquanto você tiver essa mentalidade de "coitada" você nunca vai pra frente mesmo.
Concordo que você não foi das mais agraciadas pelas divindade mas já que você sabe ler, escrever e mexer no computador, vai estudar por conta própria, afinal você mesma disse que é inteligente. Se você aprender coisas que poucas pessoas conseguem fazer , mesmo com todas as deficiências, você vai se superar, vai conseguir trabalhar honestamente.
Vá ajudar outras pessoas com deficiências, tem sempre alguém pior e precisando , e quando você dá ajuda , recebe ajuda.
E sim existem pessoas bem piores, que não se entregam às doenças. Então não se entregue !
Que Deus te abençoe !
mas vc não pode ser dependendete de sua irmã, só se ela recebesse 2 salarios, pois por lei, o indivÃduo tem o direito de receber ou viver com 1 salario minimo, vc tem q parar de achar as coisas e ir atras de como realmente é, pois vc tem sim direito a pensão vitalÃcia e va pessoalmente no inss e pare de fica nessa de que a moça disse q não pode porq pode sim, é um direito sim, vc receberia o LOAS se sua mãe não tivesse deixado nada pra vc de pensão, va atras, pq depois nao adianta chorar, as pessoas passam informação errada mesmo, uma vez fui no banco e moça disse q eu nao podia abrir conta pq tinha q da 500 a 1500 e ainda comprovar renda, eu achei um absurdo e nao abria conta, depois voltei no mesmo banco e com outra moça vi q tinha direito sim e abri a conta, tenho até hoje!
entre varias outras coisas, isso é funcionario inexperiente... erros,...
Como a renda da sua irmã passa do 1/4 provavelmente será negado mesmo, o que vc pode fazer é requerer o auxÃlio doença, depois o perito do inss te encaminha pra aposentadoria por invalidez.
ligue pra central 135
LoL Boa Sorte!! '-'
arruma um namorado cheio da grana rsrs
cara te desejo boa sorte