[EXCEL] Usar outra pasta de trabalho como banco de dados?
Uso este código para salvar os dados que preciso em uma planilha na mesma pasta de trabalho..
Dim iTotalLinhas As Integer
Worksheets("CONTROLE").Activate
Range("CONTROLE!$A$1").Select
iTotalLinhas = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1
Cells(iTotalLinhas, 1).Value = Range("CONTROLE!$H$2").Value + 1
Cells(iTotalLinhas, 2).Value = Range("NOTA!H2").Value 'Nº PEDIDO
Cells(iTotalLinhas, 3).Value = UCase(Range("NOTA!C10").Value) 'NOME
Cells(iTotalLinhas, 4).Value = Range("NOTA!G33").Value 'VALOR TOTAL
Cells(iTotalLinhas, 5).Value = Range("NOTA!K10").Value 'EMISSÃO
Cells(iTotalLinhas, 6).Value = Range("NOTA!K11").Value 'VENCIMENTO
Worksheets("NOTA").Activate
porém preciso salvar as mesmas coisas em um planilha semelhante mas em outro arquivo (pasta de trabalho) alguem sabe como me ajudar?
Obrigado
Comments
Digamos que você queira abrir o arquivo "C:\TESTE\EXEMPLO.XLS" e queira transferir as informações para a planilha CONTROLE.
O código seria esse aqui:
Dim iTotalLinhas As Integer
Workbooks.Open Filename:="C:\TESTE\EXEMPLO.XLS"
Worksheets("CONTROLE").Activate
Range("CONTROLE!$A$1").Select
iTotalLinhas = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1
Cells(iTotalLinhas, 1).Value = Range("CONTROLE!$H$2").Value + 1
Cells(iTotalLinhas, 2).Value = Range("NOTA!H2").Value 'Nº PEDIDO
Cells(iTotalLinhas, 3).Value = UCase(Range("NOTA!C10").Value) 'NOME
Cells(iTotalLinhas, 4).Value = Range("NOTA!G33").Value 'VALOR TOTAL
Cells(iTotalLinhas, 5).Value = Range("NOTA!K10").Value 'EMISSÃO
Cells(iTotalLinhas, 6).Value = Range("NOTA!K11").Value 'VENCIMENTO
Worksheets("NOTA").Activate
ActiveWorkbook.Close SaveChanges:=True
Observe que ao final o arquivo é fechado e as informações alteradas são salvas.
[ ]s
Use o "SALVAR COMO"