[EXCEL] Usar outra pasta de trabalho como banco de dados?

Uso este código para salvar os dados que preciso em uma planilha na mesma pasta de trabalho..

Dim iTotalLinhas As Integer

Worksheets("CONTROLE").Activate

Range("CONTROLE!$A$1").Select

iTotalLinhas = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1

Cells(iTotalLinhas, 1).Value = Range("CONTROLE!$H$2").Value + 1

Cells(iTotalLinhas, 2).Value = Range("NOTA!H2").Value 'Nº PEDIDO

Cells(iTotalLinhas, 3).Value = UCase(Range("NOTA!C10").Value) 'NOME

Cells(iTotalLinhas, 4).Value = Range("NOTA!G33").Value 'VALOR TOTAL

Cells(iTotalLinhas, 5).Value = Range("NOTA!K10").Value 'EMISSÃO

Cells(iTotalLinhas, 6).Value = Range("NOTA!K11").Value 'VENCIMENTO

Worksheets("NOTA").Activate

porém preciso salvar as mesmas coisas em um planilha semelhante mas em outro arquivo (pasta de trabalho) alguem sabe como me ajudar?

Obrigado

Comments

  • Digamos que você queira abrir o arquivo "C:\TESTE\EXEMPLO.XLS" e queira transferir as informações para a planilha CONTROLE.

    O código seria esse aqui:

    Dim iTotalLinhas As Integer

    Workbooks.Open Filename:="C:\TESTE\EXEMPLO.XLS"

    Worksheets("CONTROLE").Activate

    Range("CONTROLE!$A$1").Select

    iTotalLinhas = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1

    Cells(iTotalLinhas, 1).Value = Range("CONTROLE!$H$2").Value + 1

    Cells(iTotalLinhas, 2).Value = Range("NOTA!H2").Value 'Nº PEDIDO

    Cells(iTotalLinhas, 3).Value = UCase(Range("NOTA!C10").Value) 'NOME

    Cells(iTotalLinhas, 4).Value = Range("NOTA!G33").Value 'VALOR TOTAL

    Cells(iTotalLinhas, 5).Value = Range("NOTA!K10").Value 'EMISSÃO

    Cells(iTotalLinhas, 6).Value = Range("NOTA!K11").Value 'VENCIMENTO

    Worksheets("NOTA").Activate

    ActiveWorkbook.Close SaveChanges:=True

    Observe que ao final o arquivo é fechado e as informações alteradas são salvas.

    [ ]s

  • Use o "SALVAR COMO"

Sign In or Register to comment.