Uma empresa pode se negar emitir nota fiscal?

Fui em uma ferragem por duas vezes seguidas hoje, uma vez pela manhã e outra à tarde. Quando fui pela segunda vez o proprietário disse-me que não me venderia mais porque eu solicitie uma nota fiscal com a minha razão social e meu CNPJ duas vezes no mesmo dia e o valor da referida nota era muito baixo e q se eu quisesse ele me dava apenas um cupom fiscal. Minha dúvida? Ele tem esse direito?? Qual meu procedimento se ele continuar a negar a emissão da nota? A qual órgão me dirijo para efetuar essa reclamação?

Comments

  • Não, ela tem por obrigação emitir, até por que se não emitir ela não pagará importo.

    Faça uma denuncia na Secretaria de Fazenda.

  • Dependendo do valor custa mais o impresso da nota que o valor da mercadoria, o cupom fiscal recolhe o ICMS do mesmo modo, só que não é tão oneroso para o emitente. digamos que você tenha comprado apenas um parafuso por R$ 1,00 não há lei que obrigue a fazer uma Nota fiscal desse valor porque um talão com 50 notas sai por volta de 70 a 100 reais então seria a mesma coisa se ele te desse a mercadoria.

  • Ele não pode se negar nem a emitir nota fiscal nem a te vender!

    Sobre a nota fiscal ainda não tenho certeza, mais você pode tentar fazer um B.O acusando a empresa de sonegação de impostos! já que ela não imite nota fiscal! e pode também fazer uma reclamação no procon por ele ter se negado a lhe vender!

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.