Quem é o pior vilão da estória de Branca de Neve: A Bruxa ou o Espelho Mágico?

Bom, por mim, acredito ser o Espelho Mágico. Não tinha como a megera saber que ele estava mentindo, mas se ele poderia "omitir" que a jararaca era feia, então ficava com a boca (que boca?) calada e assim a Branca de Neve não seria caçada.

Essa é minha opinião. KKKKKKKKK

Boa tarde a todos.

Comments

  • Tambem acho que foi o espelho!!!Porque a xuxa (bruxa) sem o espelho ñ seria nada,,,apenas uma mulher (feia) procurando outro tolo (esperto e malvado) para enganar,,E pegar as ideias dele para acabar com a branca de neve!!!Essa é minha opinião. NuSS kKkKkKkKkKkKkKkKk

  • acho q não procede, tipo assim o espelho resulta de uma magia da bruxa e não tem vontade própria

  • tah ai um ponto de vista que nunca parei pra pensar [mesmo vendo B. de N. um milhao de veses] nunca vii por esse lado, mais acho que vc tah certo, hein se naum fosse o espelho a madrasta naum descobreria que era a mais feia, naum descoberia que o caçador naum matou a branca de neve, e tbm ela naum saberia que a branca de neve tava se escondendo na casa dos anoes e naum teria consiguido levar a maça até lah. AI AI AKELE ESPELHO MALVADO D=<

    obrigada por esclarecer ;-)

  • Meu rei,mas é claro que foi o espelho mágico.

    Pensemos assim:A bruxa era uma mulher,sim?

    Qual são os dois piores inimigos das mulheres no geral?

    Respondo,o espelho e a balança...

    Não preciso falar mais nada,né?

    Beijinho rei meu...

  • olhando por esse angulo o espelho ganha a medalha de mau do desenho branca de neve

  • olha eu aqui outra vez.

    O Poder dos Espelhos

    Espelho, espelho meu,existe

    Mulher mais bela do que eu...

    (Fala da Madrasta no conto "A Branca de Neve")

    Na cena clássica da ora citada, a madrasta, como sempre a pessoa má que substitui a mãe, figura que a Igreja deturpou na Idade Média, para evitar a aceitação do rompimento dos casamento mal realizados e os de conveniência tão comuns na época e hoje em dia, era uma feiticeira que pede conselhos ao espelho, o qual desempenha seu papel de consciência representante da sabedoria interior e intermediário entre o presente, o passado e o futuro, e conselheiro das soluções dos problemas. A madrasta é a representação das pessoas independentes, e alcançam seus objetivos, e o que não aceita as histórias falsas das criadas que vão se casar com príncipes, por isso a Igreja criou este estigma sobre as pessoas que trazem a razão da realidade sobre o povo que crê em dar pouco e receber muito, ou nada fazer e tudo receber. E nós buscamos esclarecer e restabelecer o Plano que os Mestres Druidas conhecem e servem, vemos que deturparam uma história e mostram uma falsa realidade e solução de problemas sociais com fadas madrinhas adulteradas que dão sapatinhos de cristal, que é uma analogia aos espelhos mágicos, para os príncipes encantados as reconheçam, mas não e o que a realidade mostra, pois espelhos mágicos foram quebrados e escondidos, os "príncipes encantados" estão pobres, as cinderelas abandonadas, e os espelhos estão calados, como por acaso, no espelho mágico da madrasta da Branca de Neve, que também foi calado.

    O Espelho Mágico

    A palavra espelho vem do latim SPECULUM, e deu nome à "especulação", que originalmente, significava observando as estrelas através do "espelho". E da palavra "estela" (SIDUS), vem consideração, que etmologicamente significa olhar o conjunto de estrelas. E essas duas palavras abstratas, que hoje representam operações intelectuais, nasceram do estudo dos astros refletidos no espelho. O que reflete o espelho? A verdade, a sinceridade, e o conteúdo do coração e da consciência.

    Fabril, sai por volta das 19h coloquei as crianças na cama e retornei às 21:30h para fechar as minhas perguntas,rsrs.... me deparei com as suas perguntas.... respondi todas.... caramba Vc se ausentou e retornou melhor do que a encomenda. Parabéns... esse é o meu Poeta.

  • Pra mim o Espelho Mágico não é vilão, é ele quem cria o clima da história. Quem pergunta o que quer, pode mto bem ouvir o q não quer.

    E ele queria mais é por fogo na fogueira da vaidade da bruxa!

  • Pra mim os dois são vilões.

    Mas, eu acho a bruxa pior, ele não ficava elogiando ela porque queria, ela que perguntava a verdade pra ele. Nas mãos de outra pessoa pode ser que ele não fosse usado para o mal. Ela era vaidosa e fútil de+.

    Tudo bem que se ele fosse bonzinho ia tentar aliviar as coisas.

    Mas ainda acho que ela é pior!

  • tambem acho q foi o espelho

Sign In or Register to comment.