Quem Acredita Que Deus Possa Preparar Companheiro(a) Sentimental?
Pessoal, leiam primeiro, para depois tirarem suas conclusões e postarem. Vou dar "uma viajada nas palavras", mas vocês vão entender.
Leia este Salmo: "Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles." (Salmos 139.16)
Deus realmente nos prepara companheiros sentimentais (Namoro, Noivado, Casamento) ou nós que conseguimos por nós mesmo??? Eis aí uma grande questão. Segundo o texto acima, consigo entender que Deus ordenou tudo o que há de acontecer em minha vida (quero acreditar que tbm, esposa, família, filhos, etc...) se continuamente estar em sua presença.
Mas pergunto... Deus prepara ou não nos prepara um companheira?
Em Pv 19.14 está escrito que casa e riqueza vem dos pais, mas A MULHER SÁBIA VEM DO SENHOR.
Em Ec 9.9, Salomão comentou que o melhor para o homem, é curtir a vida com a mulher que ama.
Em Pv 18.22 - diz que o homem que encontra uma mulher, achou uma coisa boa e alcançou a bênção do Senhor.
Se tenho o desejo de ter uma companheira, casar, ter família, etc... Deus me preparará???
No caso de Isaque, Ele não faz praticamente nada (acho que apenas orou um pouquinho). Eliezer, mordomo de Abraão que se encarregou do trabalho (entendemos que Eliezer fez o papel do Espírito Santo).
E nos dias de hoje como funciona essa área? Sinceramente é uma área que não entendo em minha vida e na vida de alguns. Por enquanto ainda me sinto um frustrado conformado e não realizado, mesmo sendo jovem(21), porém acredito que Deus possa me abençoar muito, cumprindo "esse um dos meus diversos desejos".
Mas como isso pode ocorrer? Tenho muitas dúvidas em relação a área sentimental. Muitos dizem que é a grande causadora da depressão no Século 21.
(Teclei meio perdidamente, mas respondam conforme entenderem. Foi mais um desabafo sem ligar para as concordâncias).
Obrigado,
Denison Soares
Update:Sibele, completamente te entendo.
"Sempre desejei me realizar afetivamente ao lado de um homem que seja bom para mim e confio em Deus que ainda me realizarei. Deus está no comando de tudo, mas ele já nos deu a inteligência para que busquemos nossa preparação"
Achei interessante a parte em que disse que Ele nos deu inteligência para que busquemos nossa preparação. O problema as vezes é sermos inteligentes e não termos oportunidades de usar essa inteligência. Digo, oportunidade de encontrar alguém que está aí desesperado atrás de você também, só que vocês ainda não tiveram o privilégio de se encontrar. ...Rs (Viajei um pouquinho, mas acredito que seja isso aí).
Comments
Denilson, não te conheço e não sei quantos anos você tem, mas o espírito de Deus me tocou pra te dizer:
não fiqueis anciosos por cousa alguma!
Pude perceber q vc está um pouco ancioso em relação a sua vida sentimental, saiba que Deus prepara a pessoa certa na hora certa...
Me lembro de um dia ter ouvido uma pastor dizer que Deus colocará a pessoa certa, na hora certa, no dia certo... E que nós só devemos buscá-lo pq é ele qm prepara..
Eu já corri muitas vezes na frente de minhas pernas e quebrei a cara.. hoje aprendi q o nosso coração faz planos mas a resposta vem de Deus... Então pra q se preocupar se é ele qm vai operar o milagre em nossas vidas,,,
Fique despreocupado pq é Deus qm prepara, e qnd vc menos esperar essa pessoa vai aparecer!
Apenas busque a Deus, e ele concederá oq deseja o teu coração!
Então repondendo sua pergunta: Deus prepara sim o(a) companheiro(a) sentimental, ele não só prepara como faz a obra por completo!
Fique na paz!
Ótima questão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigo, há alguns anos atrás eu estava com as mesmas frustrações que você. As mulheres parecem não ligar mais para os homens, pois só pensam em se dar bem e todas disputam ardentemente os homens mais ricos. Esqueça estas.
Apesar de que maioria das pessoas (atéias, vamos admitir) encontra-se totalmente cética quanto a relacionamentos (só conseguem pensar na troca do sexo feminino pelo dinheiro masculino), "há mais coisas entre o céu e a terra do que essa vã filosofia"...
"Mulher virtuosa, quem a achará?" (Prov. 31).
VOCÊ ACERTOU!!!!! A herança vem mesmo dos pais, mas a mulher virtuosa é um presente de Deus a seu filho. Existem bilhões de mulheres no mundo e a maioria é vulgar, egoísta, oportunista. Lindos corpos e rostos angelicais - corações de bruxas. Em termos bíblicos, convenhamos: essas não passam de adúlteras e prostitutas. Eis os nomes que usavam para as modernas feministas: as coisas mudam de nome, mas permanecem iguais. E a Bíblia é categórica quanto ao perigo principalmente dessa laia de mulher.
Entretudo, a mulher virtuosa é diferente, é encantada! Procure-a e não a achará no mundo, parece uma coisa! Algo mágico a trará para você, na hora certa (aquelas coincidências totalmente "não-planejadas").
Não sou crente, nem fanático. Esquece. Eu vivia me queixando de nunca ser aceito pelas mulheres até que um dia... Eureka! Surgiu-me uma EXATAMENTE como eu sempre sonhei.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Agora, chega de contar os milagres e vamos ao principal: O SEGREDO => seja bom aos olhos de Deus. Leia a Bíblia e realmente SEJA BOM. Agüente as injustiças, não se corrompa. Muitos o chamarão de tolo e ingênuo, por se recusar a aderir ao "jeitinho brasileiro" sacana de fazer tudo.
Foi assim comigo. Fiquei pobre, fui enganado váááááárias e várias vezes. Fui roubado, apanhei, fui traído por mulheres, amigos e familiares. Chorei de soluçar feito criança enquanto um mundo de gente indiferente e maldosa ria friamente dos meus infortúnios, das minhas ingenuidades. Eu me sentia fraco e impotente diante da selvageria da luta pela vida, onde vale tudo, menos ser bonzinho. Mesmo assim eu não conseguia ser o cara "esperto, dinâmico e arrojado" que o mundo esperava ver. A minha natureza é outra.
Após anos e anos batendo cabeça por aí, numa ensolarada tarde de domingo a procura chegava ao fim. Sem conseguir ganhar as recompensas do mundo, ganhei a recompensa de Deus. Não sei se foi para me incentivar a continuar vivendo conforme a Bíblia, não sei se foi recompensa por ter vivido conforme a mesma.
Tudo o que sei é que: se você deseja a parte boa do mundo religioso, terá que aceitar os sacrifícios primeiro. Todo mundo quer ir para o Céu, mas ninguém quer se esforçar nem um pouco para isso. Quase todo mundo sucumbe ao mundo das aparências e dos prazeres, mas depois fica um vazio enorme.
Amigo, a mulher virtuosa vale o sacrifício de ter uma vida íntegra e honesta, acredite. Não cultive a bondade interesseira, só para ver se ganha o que está querendo. Faça da bondade a sua natureza principal. Seja justo mesmo quando isso significar o seu próprio prejuízo. Abra a boca em favor dos mais fracos que você. Não se iluda com as aparências sedutoras do mundo capitalista, onde carrões, roupas, laptops e outros parecem deixar todas as mulheres de pernas abertas instantaneamente. E deixam mesmo, só que são falsas e traidoras.
Ufa! É difícil, não é? Entretanto, verá que o esforço foi proporcional ao tamanho do benefício...
Oi de novo denison!!!
Bom não sigo nenhum religião mas acredido em Deus acima de tudo,achei bem legal sua pergunta acho que deve ser uma duvida e uma situação em que se encontra muitas pessoas nos dias de hoje.
Acho que o maior problema hoje e que as pessoas se entregam as paixões da vida nao falo paixao de amor nao falo das vaidades do ter desejar almejar os prazeres que nos tornam pequenos nao que seja ao seu caso mas isso deixa as pessoas bem confusas e perdidas e trazem distorçam de valores.
Já pensou? Se Deus realmente tivesse uma única pessoa para casar conosco, a primeira pessoa pela qual nos apaixonássemos poderia ser considerada a pessoa certa. Além disso, ninguém precisaria seguir orientações divinas quanto à escolha de um cônjuge que lhe trouxesse felicidade.
Tenho percebido essa posição entre cristãos sinceros e até já ouvi isso ser defendido em público. Porém, esse conceito vem de uma má compreensão teológica. Sendo assim, a resposta correta outra vez é não.
Alguns teólogos cristãos que acreditam na predestinação acabam aplicando esse princípio em todas as questões da vida, inclusive na do casamento.
Há livros sobre o ponto de vista bíblico e religioso que reforçam a idéia de que Deus tem “uma” pessoa “escolhida” para você. Mas a posição bíblica e de todos os que crêem no livre arbítrio é que Deus deixa você livre para escolher sua companhia para a vida. E se liberdade exige responsabilidade, nesse caso ela é muito maior, porque temos que escolher, e se não der certo, a responsabilidade é nossa. Não é a “cruz que Deus me deu para levar”, como alguns dizem.
Você que ainda não se casou, lembre-se disto. Não fique aí sentado esperando que Deus traga a pessoa e coloque-a na sua frente. Isso não vai acontecer. Penso que Deus tem algo a ver com um bom casamento, com a formação de um bom lar.
Mas, qual exatamente é a relação entre Deus e a formação de um lar, já que ele não manda alguém pelo correio? O que fazer? Devemos falar com Ele, mas falar o quê? As pessoas geralmente costumam pedir para que Ele envie a “pessoa” certa. Será isso que devemos pedir? E se houver algum engano ou precipitação, e fizermos um casamento errado, quem seria o culpado?
Parece complicado, mas é bem simples. Devemos pedir sabedoria, muita sabedoria para escolher certo, e não que Ele ponha a pessoa certa na nossa frente.
Mas, o que dizer da experiência de Isaque, relatada na Bíblia, em Gênesis 24? Não é este um exemplo seguro? O servo de Abraão pediu um sinal, e o sinal apareceu, mostrando a pessoa certa.
Realmente é uma experiência bonita. Mas, depois você vê que o casamento de Isaque foi um casamento um tanto curioso. A própria esposa de Isaque, não foi das mais leais. Conhecemos a história.
Eu entendo esse episódio da seguinte forma: Primeiro, Isaque não teve participação na escolha da esposa. O pai era o responsável. No contexto histórico da época, o indivíduo que se casava não tinha a mínima liberdade de decisão. Tanto é que um servo do pai foi escolher a pessoa.
Por ser assim, a única maneira de haver condições para uma boa escolha, por parte deste servo que não sabia o que fazer, não sabia como escolher, e foi buscar uma pessoa em um lugar diferente, distante, e de uma cultura desconhecida, era pedir que Deus o ajudasse a encontrar a pessoa certa. Creio que esse tipo de pedido podemos fazer, não para encontrar a pessoa certa, mas para ter sa
Não sou tão jovem quanto vc, pois já me aproximo do meio século e até hoje ainda não encontrei minha alma gêmea. Sempre desejei me realizar afetivamente ao lado de um homem que seja bom para mim e confio em Deus que ainda me realizarei. Deus está no comando de tudo, mas ele já nos deu a inteligência para que busquemos nossa preparação. Entendo que o relacionamento de Deus com a humanidade é de pai para filho: às vezes o filho pequeno pede um brinquedo ao pai e este recusa a dar aquele brinquedo, ou por não ter dinheiro ou para proteger o filho de algum acidente, etc. E assim, nossa paciência, boa vontade, humildade, vão sendo testados até ficarmos mais santificados, purificados...Às vezes o nosso tempo não é o mesmo Dele, nem nossos desejos.
Me sinto cada dia mais só e parece que o meu desejo, quanto mais o tempo passa mais difícil de ser realizado...Peço a Ele que me dê sabedoria e força para suportar essas dificuldades que me deixam enfraquecida e sem ânimo.
Continuo firme confiando Nele. Espero Nele. Concordo com Salomão que o melhor para o homem é curtir a vida com a mulher que ama.
Um grande abraço.
Que Ele te proteja e te abençoe.
Acredito que Deus pode preparar uma esposa para seus servos, porém,isso não significa que não temos nossas próprias escolhas. O senhor até prepara uma companheira para nós, mas vai depender de nossa decisão em aceitar ou não, e ver se realmente foi Deus que a enviou. A paz....
o Filósofo já disse:
" Religião é o Opio dos povos".....