Vc vé algo de bom nos TJs? em termos históricos?
Na alemanha nazista 99% dos protestantes eram a favor de Hitler
o outros 1% eram testemunhas de Jeova. foram perseguidos, torturados e mortos pelos nazistas
mas ficaram firme na sua fé e contra os nazistas, não pegaram em armas, mas deram seu sangue por amor ao próximo (Não sei porque são contra a transfusão de sangue)
Nisso eu tiro o chapéu para os TJ, mesmo eles sendo inimigos ferrenhos da igreja católica, Pois vivem a calunia-la
Update:Vários parentes meus e tios Italianos católicos , morreram em luta contra Hitler
Comments
Realmente, todas as denominassões protestantes apoiaram o nazismo, inclusive os adventistas, os anglicanos e luteranos... Com exeção dos judeus, tjs e mórmons, todos os grupos religiosos apoiaram o nazismo.
Ah, duas correções na sua pergunta:
1- TJs não são protestantes...
2- Sem querer ofender, mas, os católicos eram a favor do nazismo também... desculpe, não quero te constranger, sei que voce é uma pessoa de bem e nao tem nada a ver com isso, nem sua família que batalhou contra ele... mas Hitler era católico, e o Papa da época abençõava as tropas nazistas, vá na wikipédia.
Deus te abençoe!
O que diz as escrituras a respeito dos ensinos católicos e outras doutrinas que não se harmonizam com á bÃblia não é culpa dos tjs ?
Por incrÃvel que pareça, até essa parte não é exatamente assim, veja nesses links o que aconteceu, de fato, tem provas documentais no Museu do Holocausto:
http://www.indicetj.info/o/tudo_tj.htm#26a
http://corior.blogspot.com/2006/02/carta-das-teste...
http://corior.blogspot.com/2006/02/traidores-e-her...
http://corior.blogspot.com/2006/02/watchtower-tent...
Considere, por exemplo, o caso Murdock v. Comunidade da Pensilvânia, julgado pela Suprema Corte dos Estados Unidos em 3 de maio de 1943. A questão era: As Testemunhas de Jeová deveriam obter uma licença comercial de venda para distribuir suas publicações religiosas? As Testemunhas de Jeová argumentavam que isso não deveria ser exigido. Sua pregação não é — e nunca foi — comercial. Seu objetivo não é ganhar dinheiro, mas pregar as boas novas. (Mateus 10:8; 2 CorÃntios 2:17) No caso Murdock, a Corte concordou com as Testemunhas de Jeová e afirmou que exigir o pagamento de qualquer taxa de licença, como precondição para a distribuição de publicações religiosas, é inconstitucional. Essa decisão estabeleceu um importante precedente e, desde então, as Testemunhas de Jeová a tem usado com sucesso em diversos processos. A decisão nesse caso provou ser um tijolo bem forte na muralha jurÃdica de proteção.
Casos assim contribuÃram muito para proteger a liberdade religiosa de todas as pessoas. Com respeito à contribuição que as Testemunhas de Jeová fizeram em prol da defesa dos direitos civis nos Estados Unidos, a University of Cincinnati Law Review disse: “As Testemunhas de Jeová exerceram um profundo impacto na evolução da lei constitucional, especialmente no que diz respeito à ampliação dos parâmetros de proteção à expressão e à religião.”
Durante um discurso oficial em memória das vÃtimas, em 27 de janeiro de 2003, Peter Straub, presidente do Parlamento de Estado de Baden-Württemberg, comentou: “Todos os que sofreram perseguição por causa de suas crenças religiosas ou polÃticas e que preferiam aceitar a morte a se submeter ao regime de Hitler merecem nosso grande respeito, um respeito tal que é difÃcil expressar em palavras. As Testemunhas de Jeová foram a única religião que se recusou totalmente a ceder à s ordens do regime de Hitler: não levantavam as mãos para saudar Hitler. Recusaram-se a jurar obediência ao ‘Führer e ao Estado’, assim como se recusaram a prestar serviços de cunho militar. E seus filhos não se juntaram à Juventude Hitlerista.”
Jesus Cristo disse sobre seus seguidores: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) Por essa razão, a posição das Testemunhas de Jeová foi puramente por motivos religiosos. Straub disse mais: “As Testemunhas de Jeová, que obrigatoriamente usavam um triângulo roxo em seus uniformes nos campos de concentração, eram as únicas que podiam ter acabado com seu martÃrio. Bastava assinar uma declaração negando sua fé.”
Para a vasta maioria das Testemunhas de Jeová, negar a fé estava fora de cogitação. Assim, umas 1.200 delas morreram no perÃodo nazista. Duzentas e setenta foram executadas como objetores de consciência. Fizeram muito mais do que apenas repetir estas palavras: “Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.” — Atos 5:29.
As Testemunhas de Jeová não eram pessoas incomuns, como observou Ulrich Schmidt, presidente do Parlamento de Estado da Renânia do Norte-Vestfália. Referindo-se ao seu discurso, a publicação Landtag Intern chamou-as de “pessoas comuns que, por seguirem sua consciência, mantiveram-se firmes nas suas crenças religiosas, mostraram coragem civil e opuseram-se à ideologia [nazista] por causa de sua convicção cristã”. Podemos ter certeza de que Jeová se alegra com todos os que se apegam lealmente a ele sob circunstâncias difÃceis. Lemos em Provérbios 27:11: “Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar à quele que me escarnece.”
Paul Johnson, no seu livro A History of Christianity (História do Cristianismo), mencionou que “[As Testemunhas de Jeová] negaram-se a dar qualquer cooperação ao estado nazista, que declararam como sendo totalmente mau. . . . Noventa e sete por cento sofreram perseguição de uma forma ou de outra”. Foi inútil esta luta? A socióloga polonesa Anna Pawelczynska, no seu livro Values and Violence in Auschwitz (Valores e Violência em Auschwitz), disse a respeito das Testemunhas: “Este pequeno grupo de prisioneiros era uma sólida força ideológica e eles venceram a sua batalha contra o nazismo.”