URGENTE!!! meu gato esta com um buraco perto do olho?

não sei exatamente o q aconteceu com meu gato... so sei q ele apareceu em casa com uma parte do corpo sem pelo perto do olho, bem próximo msm.

eu estava cuidando

mais nessa parte começou a apodrcer.. qndo fui olhar no outro dia ja tinha casca. qndo tirei a casca tava cheio de pus.. alem de um buraco enorme...

gente pelo amor de Deus me ajuda...

o q eu faço.. me de nomes de remedios, pomadas, banhos, seila qualquer coisa...

Comments

  • Nossa!!!

    Corra com ele urgente a um veterinário. Seu gato poderá até morrer de uma infecção. Não tem como te aconselhar a usar nenhum remédio, pois apenas falando assim não tem como saber. Realmente nesse caso tem que haver uma avaliação para poder ser receitado exatamente a medicação certa, e isso só um profissional poderá fazer e ainda mais examinado o caso porque se não poderá ocorrer o risco de receitar algo errado.

    Talvez seja até o caso de extrair o olhinho dele.

  • Já aconteceu isso com o meu siamês que deve ter brigado na rua e voltou com um buraco na cabeça que foi infeccionando. Eu tratei ele com Rifocina Spray, várias vezes ao dia e limpava com soro fisiológico tb, em 2 dias já estava cicatrizando, agora ele não tem mais nada, graças a Deus. Vc faz assim, joga o soro fisiológico, (que deve ser guardado na geladeira), joga bastante, não economiza não que é baratinho, aí com uma gaze vc faz uma leve pressão, sem apertar muito, só pra limpar mesmo e tirar o pus, faz isso 1,2 x, aí vc pega uma gase seca e pressiona de novo, 1,2x até o local ficar limpo e seco aí vc passaa a Rifocina Spray que vc encontra em qualquer fármacia. Tem que fazer esse curativo várias vezes ao dia. Eu fazia de manhã, de tarde e a noite. E olha, que o machucado dele tava bem feio, eu até chorava quando ia fazer o curativo (e ele tb, os siameses são escandalosos, rs). Ah, não esqueça de com uma gase seca, cobrir o olhinho dele pra não espirrar a Rifocina no olho hein?!! Agora, se passar 2,3 dias e vc ver que não tá cicatrizando, aí tem que levar pro veterinário .

  • Jesuss, que horror hein. bom, leva ele perto de alguma casinha de ração.. onde vende animais, talvez os funcionários de lá sabem o remédio certo pra dar a ele... ou leve ele em um veterinário com urgencia, parece ser grave.

    Tadinho =\ Espero que ele melhore...

    Bjs.

  • Acho bom levá-lo ao veterinário pq é muito próximo do olho e pode afetar a visão mais tarde. Pode precisar de uma limpeza mais profunda ou até mesmo retirar alguma coisa lá dentro.

  • Uma vez aconteceu isso com meu gato

    Recomendo que não faça nada deixa do jeito que tah leva ele no veterinario o mais rapido possivel

    Ele vai passar uma pomada vai fazer tdu direitinho o curativo

    e não aranque a casquinha do machacado quando isso acontecer naum tire isso piora

  • quando não se sabe o que é, é melhor nao tentar fazer nada por conta. pode piorar

    leva no veterinário, só ele pode dar uma resposta exata sobre o que o gato tem =o

  • Provavélmente ele arranhou...

    vai cicatrizar provavélmente.

    Eu te recomendaria ir em um veterinário.

    Mas de qualquer forma, você pode lavar o local com soro fisiológico, ou até fazer uso de um antiséptico comum vendido em farmácias.

    Além de nutrir e alimentar bem seu gato.

    Porque o importante agora é trabalhar de uma forma que facilite a cicatrização do ferimento.

  • É relativamente fácil isso acontecer. Pegue um algodão e aperte delicadamente para retirar todo o pus. Depois limpe com soro fisiológico. Se estiver muito próximo do olho (quase encostando) não recomendo que passe pomadas ou remédios, pois oderá atingir o olho. Mas se estiver numa distância segura, passe rifocina, iodo ou mertiolate ou use pomada veterinária chamada Vetaglós 3 vezes ao dia. Use um cotonete para passar o medicamento que fica mais fácil. Ah, pode ser que enche de pus novamente em 1 ou 2 dias. Ai terá que retirar o pus e fazer a limpeza novamente e passar os remédios como indiquei. Faça isso direitinho que o gato ficará ótimo.

Sign In or Register to comment.