URGENTE!!! meu gato esta com um buraco perto do olho?
in Pets
não sei exatamente o q aconteceu com meu gato... so sei q ele apareceu em casa com uma parte do corpo sem pelo perto do olho, bem próximo msm.
eu estava cuidando
mais nessa parte começou a apodrcer.. qndo fui olhar no outro dia ja tinha casca. qndo tirei a casca tava cheio de pus.. alem de um buraco enorme...
gente pelo amor de Deus me ajuda...
o q eu faço.. me de nomes de remedios, pomadas, banhos, seila qualquer coisa...
Comments
Nossa!!!
Corra com ele urgente a um veterinário. Seu gato poderá até morrer de uma infecção. Não tem como te aconselhar a usar nenhum remédio, pois apenas falando assim não tem como saber. Realmente nesse caso tem que haver uma avaliação para poder ser receitado exatamente a medicação certa, e isso só um profissional poderá fazer e ainda mais examinado o caso porque se não poderá ocorrer o risco de receitar algo errado.
Talvez seja até o caso de extrair o olhinho dele.
Já aconteceu isso com o meu siamês que deve ter brigado na rua e voltou com um buraco na cabeça que foi infeccionando. Eu tratei ele com Rifocina Spray, várias vezes ao dia e limpava com soro fisiológico tb, em 2 dias já estava cicatrizando, agora ele não tem mais nada, graças a Deus. Vc faz assim, joga o soro fisiológico, (que deve ser guardado na geladeira), joga bastante, não economiza não que é baratinho, aí com uma gaze vc faz uma leve pressão, sem apertar muito, só pra limpar mesmo e tirar o pus, faz isso 1,2 x, aí vc pega uma gase seca e pressiona de novo, 1,2x até o local ficar limpo e seco aí vc passaa a Rifocina Spray que vc encontra em qualquer fármacia. Tem que fazer esse curativo várias vezes ao dia. Eu fazia de manhã, de tarde e a noite. E olha, que o machucado dele tava bem feio, eu até chorava quando ia fazer o curativo (e ele tb, os siameses são escandalosos, rs). Ah, não esqueça de com uma gase seca, cobrir o olhinho dele pra não espirrar a Rifocina no olho hein?!! Agora, se passar 2,3 dias e vc ver que não tá cicatrizando, aí tem que levar pro veterinário .
Jesuss, que horror hein. bom, leva ele perto de alguma casinha de ração.. onde vende animais, talvez os funcionários de lá sabem o remédio certo pra dar a ele... ou leve ele em um veterinário com urgencia, parece ser grave.
Tadinho =\ Espero que ele melhore...
Bjs.
Acho bom levá-lo ao veterinário pq é muito próximo do olho e pode afetar a visão mais tarde. Pode precisar de uma limpeza mais profunda ou até mesmo retirar alguma coisa lá dentro.
Uma vez aconteceu isso com meu gato
Recomendo que não faça nada deixa do jeito que tah leva ele no veterinario o mais rapido possivel
Ele vai passar uma pomada vai fazer tdu direitinho o curativo
e não aranque a casquinha do machacado quando isso acontecer naum tire isso piora
quando não se sabe o que é, é melhor nao tentar fazer nada por conta. pode piorar
leva no veterinário, só ele pode dar uma resposta exata sobre o que o gato tem =o
Provavélmente ele arranhou...
vai cicatrizar provavélmente.
Eu te recomendaria ir em um veterinário.
Mas de qualquer forma, você pode lavar o local com soro fisiológico, ou até fazer uso de um antiséptico comum vendido em farmácias.
Além de nutrir e alimentar bem seu gato.
Porque o importante agora é trabalhar de uma forma que facilite a cicatrização do ferimento.
É relativamente fácil isso acontecer. Pegue um algodão e aperte delicadamente para retirar todo o pus. Depois limpe com soro fisiológico. Se estiver muito próximo do olho (quase encostando) não recomendo que passe pomadas ou remédios, pois oderá atingir o olho. Mas se estiver numa distância segura, passe rifocina, iodo ou mertiolate ou use pomada veterinária chamada Vetaglós 3 vezes ao dia. Use um cotonete para passar o medicamento que fica mais fácil. Ah, pode ser que enche de pus novamente em 1 ou 2 dias. Ai terá que retirar o pus e fazer a limpeza novamente e passar os remédios como indiquei. Faça isso direitinho que o gato ficará ótimo.