Para os casados homens e mulheres do Yahoo resposta!?

Como está o relacionamento de voceis com filhos e filhas de 13 até 17 anos? Nunca castiguei meus filhos, por isso eles não me levam a sério, mesmo porque, eu tenho um coração de amnteiga.Voceis fariam o que em meu lugar?

Comments

  • Chama a Super Nany pra te dar umas dicas...kkk

    Brincadeira ..... Acho que sempre a tempo de arrumar a casa. Se vc sempre foi mais maleavel não queria uma mudança radical mais aos poucos vc deve começar a impor limites.

    Pela idade de seus filhos, uma conversa será bem vinda e eles com certeza vão entender.

    Diga que a partir de agora alguns coisas vão mudar, faça antes uma lista das coisas que te incomodam e coloque tudo claramente nessa conversa.

    E se as regras não forem cumpridas ai entra o "castigo", tirar o PC, não ir na festa, enfim aos poucos vc vai fazendo com que seus filhos te respeitem e que tenham mais limites.

    AH! Sua esposa tem que estar ciente dessas mudanças e peça a ela seu apoio

  • Meu amigo!

    Sério mesmo!

    Leve todos para um psicanalista, incluindo vc!

    De onde tirou a idéia de que poderia criar seus filhos sem uns sermões de vez em quando, castigo e até mesmo uns supapos?

    O problema é sério! Mas só consigo ver resultados com acompanhamento psicológico para todos.

    Desejo sabedoria para lidar com a situação.

    .

  • na minha casa eu regro tudo tem hora pra usar o pc pra trabalhar pra estudar pra dormi pra passear pra orar em fim tem hora pra tudo mais isso tem que vir de berço ok

  • a educação de uma pessoa é formada ate os 12 anos + ou- quando começa a adolescência,não tente "educar" um adolescente, é o maior erro que um pai pode cometer! e certamente motivo de brigas constantes.se seus filhos já passaram dessa idade o máximo que pode fazer é rezar porque eles não serão mais do que já são! (considerando que um dia irão sair da adolescência). boa sorte! vai precisar !

  • Lembre-se que um bom filho torna-se um bom marido e um bom pai.

    Impor limites não quer dizer que vão te achar "o chato", e se acharem, fica tranquilo, daqui alguns anos entenderão perfeitamente o porque das tuas atitudes. Eu tive um pai hipersistemático, e hoje consigo entender as atitudes dele. Hoje, já não o tenho mais, e te garanto que um pedaço de mim morreu com ele...

    Todos nós precisamos de limites, e no caso das crianças e adolescentes, a responsabilidade é unicamente dos pais.

    Pense no futuro deles....Filhos são do mundo!

  • Complicado, acho que você tem que demonstrar mais sua autoridade, não tenha medo de dizer não na hora certa, pois um dia eles te agradeceram por ter feito isso!!

    Abraços e boa sorte!!

  • O relacionamento entre pais, e filhos aborrecentes, é um tanto difícil, mas mesmo assim insista em dialogar com eles. Um abraço

  • Um castigo de vez em quando não vai mal,certo? agora,se os seus filhos já estão tão crescidos acho difícil começar agora,mas esperimenta um dia usar sua autoridade de verdade pra ver se eles te levam à sério ou não,acredito que sim,afinal tem muito mais pais e mãe por ai que castiga e bate e não tem moral nenhuma,as vezes uma conversa surte mais efeito.

    Um abraço.

  • Não ser levado a sério pelos filhos - ainda mais o pai, que sempre é o mais durão - é complicado... ainda mais na adolescência. Tente conversar com eles, castigue-os de vez enquando...

  • Olha, nao vejo a hora de eu ter meus 30 anos, me casar e ter minha linda filhinha com uma mulher branca - desde que minha filha seje branca.

    Quero ter um coracao de manteiga pra ela nos momentos exatos.

    Quero conversar com ela, quero dar tudo pra ela, e espero um dia que eu e minha esposa estiver dorminado na cama, ela venha e durma conosco tbm.

Sign In or Register to comment.