primeiramente vc não precisa de faculdade para isso, basta gostar de trabalhar com desenvolvimento e saber lógica de programação, após saber lógica de programação devera escolher ou até mesmo estudar apenas a linguagem desejada o seu caso Java que vc situo aqui, apos isso procure aprender também sobre bancos de dados pois precisara também saber bem sobre relacionamento de bancos com a linguagem/programa.
Comments
primeiramente vc não precisa de faculdade para isso, basta gostar de trabalhar com desenvolvimento e saber lógica de programação, após saber lógica de programação devera escolher ou até mesmo estudar apenas a linguagem desejada o seu caso Java que vc situo aqui, apos isso procure aprender também sobre bancos de dados pois precisara também saber bem sobre relacionamento de bancos com a linguagem/programa.
eu nunca fiz curso de programação mas sempre fui facinado pela coisa eu baixava apostilas da internet(www.apostilando.com)entrava em foros quando tinha duvidas,eu ja gostava da coisa deste o tempos do BASIC,CLIPPER,COBOL,mas só fui fazer meus primeiros codigos muito depois comecei pela linguagem C,que foi a base pra começar a entender as outras lingugens,hoje estou montando sites em php que é uma linguagem mais facil de assimilar que o C,bom oque estou tentando dizer é que qualquer um pode aprender basta gostar e correr atras ,porque no começo são muitas duvidas ,tem horas que vc quer desistir ai que entra a força de vontade.mas se vc vai fazer com professor e tudo mais fica mais facil mas mesmo assim prescisa dedicação,boa sorte