O que é preciso para alugar um apartamento?

Atualmente moro com os pais,mas pretendo morar sozinho,gostaria os detalhes de como alugar um apartamento

Faço 18 em dezembro desse ano,poderia me dizer tudo que é preciso para alugar um ap?

Obs:não recebo salario,ganho 2500,00 reais todos mes com negócios proprios,e esta sem registro nenhum,não ha como comprovar,é possível mesmo assim?

Agradeço a todos os colaboradores.

Bom final de semana :)

Update:

Dinheiro não é um problema no meu caso,mas não tenho emprego,há possibilidades de alugar?

Comments

  • Alugar via imobiliária vai ser dificil porque você tem que comprovar renda de no minimo 03 vezes o valor do aluguel e apresentar um tipo de fiança que é decidido pelo locador do imóvel. Teus pais poderiam ser teus fiadores se eles tem imóvel próprio mas a comprovação de renda é fundamental e no teu caso ela seria comprovada com a declaração de renda e os 03 ultimos extratos bancários. Então quando você completar 18 anos comece a comprovar renda pela declaração de imposto de renda e abra um conta bancária para através dela circular tudo que você recebe e assim provar teus rendimentos no valor que você declara receber.

    Você pode tentar alugar direto com o proprietário. Nestes casos alguns aceitam a fiança caução em dinheiro de 03 aluguéis só que muitos não cumprem a lei do inquilinato e no final não querem devolver o valor da caução e também costumam causar problemas aos locatários(você) descumprindo artigos da lei. São raros mas eles existem.

    abraços

  • Lei nº 12.112 de 9 de dezembro de 2009 (Clique aqui para acessar…)

    Altera a Lei nº 8.245, de 18 de outubro de 1991, para aperfeiçoar as regras e procedimentos sobre locação de imóvel urbano.

    Leia a lei do inquilinato acima ou acesse o site informativo abaixo:

    http://www.saladocorretor.com/?page_id=2317

    São 3 videos importantes e bem informativos para sua dúvida.

  • "O Dinheiro é o que interessa!"

  • Precisa do dinheiro do aluguel,condominio, pagar todas as contas de luz,energia,agua,gas e outras, precisa dos documentos tambem.

  • Precisa ser maior de idade ter dinheiro e emprego

Sign In or Register to comment.